Mais uma de telefonia móvel na região: a localidade do Lago, pertencente ao município de Casa Nova (BA), está recebendo uma torre de telefonia móvel que atingirá um raio de aproximadamente 15 Km, a qual cobrirá o distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina com o sinal da Claro.
Mas, segundo o morador do distrito, Cecílio Gonçalves, os problemas começam aí. Num e-mail enviado ao Blog, ele relata a situação:
“Temos instalada em Rajada uma torre para melhoria do sinal da telefonia fixa da operadora Oi. E esta nunca se interessou em nos oferecer o sinal da telefonia móvel, nos submetendo de certa forma a sermos prisioneiros dela. Para ser mais claro, um monopólio, onde só temos essa telefonia cara, com pouca qualidade e sem nenhuma outra opção. Essa operadora tem, em sua torre, bloqueadores que impedem o sinal de qualquer outra operadora e o técnico da Oi já informou a alguns moradores que não se animem com o sinal da Claro, pois esses bloqueadores impedirão que nós venhamos a se beneficiar do sinal da Claro. O distrito de Rajada tem o direito de escolher qual telefonia lhe prestará o melhor serviço. Se a Oi quer entrar na concorrência, então coloque seus equipamentos na torre deles já existente em nosso distrito, disponibilizando o sinal móvel”.
Cecílio Gonçalves/Morador-Rajada
Deve ser o Saci Pererê e Caipora operando os bloqueadores.
Povo criativo!
É isso ai Cecilio termos que repudiar este tipo de monopolio se Oi nao quer nos oferecer um servico de telefonia movel deixe no comunidade ser beneficiada com outra oporedora a priva disco é que bem proximo ha 2km de Rajada pegar o propio sinal da Oi de Afranio com antena e na sede nem com antena nao pegar…Parabens Cecilio estamos juntos nada lutar.
Caro Cecílio Gonçalves, você entra no site da ANATEL se cadastra e faz uma reclamação, e peça para todos os moradores fazerem o mesmo poes quando nós nus unimos somos ouvidos. não esperem por políticos pois eles são um bando de oportunistas mentirosos e apostam na ingenuidade do povo.
nao tem nada a ver sao frequencia diferntes
É claro que tem tudo ave Fernando antes de fazer qualquer comentarios se informe melhor e como existem broqueiadores de frequencias…Cecilio estamos juntos nessa lutar.
Pode ser frequências diferentes mas poderá ter um bloqueador para qualquer Faixa.
Parabéns Cecílio pela iniciativa, temos que lutar por nossos direitos, se a “OI” não tem interesse em prestar o serviço de telefonia móvel a comunidade, então, deixe a sua concorrente oferecer.
Vamos fazer a reclamação no site da ANATEL, juntos, venceremos….
É isso aí! Temos que Buscar as providencias cabíveis para tal fato. Não se pode monopolizar, mais priorizar as necessidades de uma comunidade. É engraçado como se fala tanto de melhoria para as políticas publicas e inclusão, e as autoridades “não terem conhecimento das coisas que acontece no interior”. Por tanto, que seja feita uma intervenção bem sucedida priorizando de a cordo com o que rege as leis e de nosso país.
Porque esse pessoal não arruma torre