Comunitário de Rajada protesta contra operadora Oi por “barrar” sinal da concorrente

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2012 às 15:00

Mais uma de telefonia móvel na região: a localidade do Lago, pertencente ao município de Casa Nova (BA), está recebendo uma torre de telefonia móvel que atingirá um raio de aproximadamente 15 Km, a qual cobrirá o distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina com o sinal da Claro.

Mas, segundo o morador do distrito, Cecílio Gonçalves, os problemas começam aí. Num e-mail enviado ao Blog, ele relata a situação:

“Temos instalada em Rajada uma torre para melhoria do sinal da telefonia fixa da operadora Oi. E esta nunca se interessou em nos oferecer o sinal da telefonia móvel, nos submetendo de certa forma a sermos prisioneiros dela. Para ser mais claro, um monopólio, onde só temos essa telefonia cara, com pouca qualidade e sem nenhuma outra opção. Essa operadora tem, em sua torre, bloqueadores que impedem o sinal de qualquer outra operadora e o técnico da Oi já informou a alguns moradores que não se animem com o sinal da Claro, pois esses bloqueadores impedirão que nós venhamos a se beneficiar do sinal da Claro. O distrito de Rajada tem o direito de escolher qual telefonia lhe prestará o melhor serviço. Se a Oi quer entrar na concorrência, então coloque seus equipamentos na torre deles já existente em nosso distrito, disponibilizando o sinal móvel”.

Cecílio Gonçalves/Morador-Rajada

Comunitário de Rajada protesta contra operadora Oi por “barrar” sinal da concorrente

  1. Watergate disse:

    Deve ser o Saci Pererê e Caipora operando os bloqueadores.
    Povo criativo!

  2. Marquinhos Amorim disse:

    É isso ai Cecilio termos que repudiar este tipo de monopolio se Oi nao quer nos oferecer um servico de telefonia movel deixe no comunidade ser beneficiada com outra oporedora a priva disco é que bem proximo ha 2km de Rajada pegar o propio sinal da Oi de Afranio com antena e na sede nem com antena nao pegar…Parabens Cecilio estamos juntos nada lutar.

  3. Orgulho de ser Nordestino disse:

    Caro Cecílio Gonçalves, você entra no site da ANATEL se cadastra e faz uma reclamação, e peça para todos os moradores fazerem o mesmo poes quando nós nus unimos somos ouvidos. não esperem por políticos pois eles são um bando de oportunistas mentirosos e apostam na ingenuidade do povo.

  4. fernando disse:

    nao tem nada a ver sao frequencia diferntes

    1. Marquinhos Amorim disse:

      É claro que tem tudo ave Fernando antes de fazer qualquer comentarios se informe melhor e como existem broqueiadores de frequencias…Cecilio estamos juntos nessa lutar.

  5. Robeslau disse:

    Pode ser frequências diferentes mas poderá ter um bloqueador para qualquer Faixa.

  6. Fabio Amorim disse:

    Parabéns Cecílio pela iniciativa, temos que lutar por nossos direitos, se a “OI” não tem interesse em prestar o serviço de telefonia móvel a comunidade, então, deixe a sua concorrente oferecer.

    Vamos fazer a reclamação no site da ANATEL, juntos, venceremos….

  7. valquiria santos disse:

    É isso aí! Temos que Buscar as providencias cabíveis para tal fato. Não se pode monopolizar, mais priorizar as necessidades de uma comunidade. É engraçado como se fala tanto de melhoria para as políticas publicas e inclusão, e as autoridades “não terem conhecimento das coisas que acontece no interior”. Por tanto, que seja feita uma intervenção bem sucedida priorizando de a cordo com o que rege as leis e de nosso país.

  8. wbs disse:

    Porque esse pessoal não arruma torre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.