Depois dos servidores da Univasf, grevistas do IF Sertão doam sangue para chamar a atenção do Governo

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2012 às 17:42

Seguindo o exemplo dos servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os grevistas do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE)/campus Petrolina, também estão doando sangue nesta quinta (16) e sexta-feira (17) como forma de protesto contra a postura do Governo Federal em relação à greve, que já dura pouco mais de 15 dias.

A doação acontece a partir das 8h, no Hemoba em Juazeiro. Além de ser um ato de protesto, o objetivo da campanha é alertar a população para a importância de ações sociais dessa natureza, já que a doação de sangue representa um gesto de solidariedade e amor ao próximo. O lema da campanha é “O governo não reconhece, servidores do IF Sertão dão sangue pela educação”.

Os servidores também programaram um ato artístico para amanhã, às 9h, em frente à Reitoria da instituição, no Centro de Petrolina. Entre as atividades, haverá leitura dramatizada da peça “Eles não usam black-tie”, apresentações musicais do Projeto Bandas e leitura das propostas do governo e das análises feitas pelas Centrais Sindicais.

Depois dos servidores da Univasf, grevistas do IF Sertão doam sangue para chamar a atenção do Governo

  1. Edmilson disse:

    Doação de sangue não é forma de protesto!! É gesto humano, que salva vidas. É garantia de que haverá sangue em estoque caso haja necessidade urgente… Esses professores deveriam ter consciência e tornar prática cotidiana a doação de sangue, e não esperar um momento de greve para aparecer em “protesto”. É um desserviço a lição que esses professores estão dando… Deveriam ensinar a seus alunos que doar sangue é forma de ajudar os outros e a si mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.