Depois da celeuma provocada pela decisão do Judiciário em Petrolina de barrar apresentações musicais em bares e restaurantes da orla fluvial e do complexo turístico do Bodódromo, o primeiro passo no sentido de um possível acordo será dado.
Na próxima terça-feira (28), às 10h, representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e do Ministério Público (MP) se reunirão com proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos denunciados ao órgão estadual.
O encontro acontecerá no auditório do MP e contará com as presenças da promotora do Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres Carvalho, e do diretor-presidente da AMMA, Geraldo Júnior.
A reunião deve analisar a sentença judicial da Vara da Fazenda Pública, pela qual o MP solicitou a suspensão de todos os eventos que envolvam poluição sonora em espaços que não tenham alvará de licenciamento para contratar shows ou utilizar equipamentos musicais. Durante a reunião os participantes também receberão orientações sobre a decisão judicial que determina à AMMA fiscalizar os estabelecimentos.
Ontem a noite Petrolina parecia um imenso velório, bares vazios e a cidade triste… Acho que tem muita gente querendo aparecer a custa do prejuízo dos músicos, garçons e empresários que se esforçam para fazer de nossa cidade um local interessante para o lazer e a diversão.
Tomara que essa reunião também resolva a situação precária dos músicos que estão sem trabalhar porque a arte também é um meio de sobrevivência inclusive o meu.
Só podia ser coisa da prefeitura mesmo!
acredito que representação dos artistas também poderiam participar, até mesmo como forma pedagógica de condução da organização e planejamento das ações que venham a ser propostas pelas partes
Com certeza estaremos lá.Mas só 3 irão assistir.