O lixo que ninguém vê

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2012 às 16:05

A situação já virou rotina e a maioria das pessoas que costuma passar pelo local nem percebe mais o lixo acumulado no Viaduto dos Barranqueiros, Centro de Petrolina. Um dos principais cartões postais da cidade está sujo devido à falta de limpeza (e de conscientização) da própria população.

No local, há copos descartáveis, papel e até restos de materiais de construção. O Blog já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que se comprometeu a nos enviar uma resposta sobre a limpeza no local. O lixo pode até passar imperceptível aos nossos olhos, mas não deveria.

O lixo que ninguém vê

  1. aline disse:

    Eu não consigo entender como é possível a população não ver o que esta acontecendo nessa terra que é tão bonita. o prefeito atual governou por 04 anos e ainda assim não vimos fazer nada de diferente acontecer em Petrolina. Nesse tempo todo, vimos apenas a bagunça, a sujeiro e o descuido das autoridades com a cidade. o povo de Petrolina precisa acordar e ver, perceber que apenas no ULTIMO ANO DE GOVERNO, como fazem os governantes demagogos, é que ele começou a fazer alguma coisa e muito mal, porque são ações sem qualidade e sem consistência. é uma pena que o povo vote num fantasma que só deixou pra trabalhar no ano de eleição, é lastimável que a população repita o voto apenas por causa realização do São João, nunca se viu um festa tão grande com tantos artistas de renome, vocês não veem isso?? nem as cidades Caruaru e Campina Grande tiveram tantas atrações. Como explicar isso???, pq gastar tanto dinheiro em festa. E os médicos que as pessoas tanto precisam, e ninguem acha nos postos de saúde? E as grandes obras?? (não estou falando de praças feitas as pressas e de qualidade péssima, viu). e a economia da cidade, cadê? e educação de qualidade?? cadê?? inclusive nas creches, ou vocês acham que as crianças só precisam de comida? eles precisam estudar também, o que não ocorre. mais uma ação eleitoreira. É muito triste que o povo não veja essas coisas, que se iluda tanto, por tão pouco. eu não sei quem será eleito, eu só queria que as pessoa tivessem o mínimo de consciência do acontece de verdade e que eu espero que haja mudança e que esta terra maravilhosa seja de novo, a terra dos impossíveis! linda e organizada.

  2. Petrolinense disse:

    Carlos Britto, com a devida licença, este não é um lixo que ninguém vê, mas sim o lixo que SOMENTE o prefeito não vê. Esta área da foto é um dos cartões postais da cidade (ou melhor, deveria ser). Todo aquele complexo do viaduto, a praça no centro, etc., se fosse bem cuidado daria um aspecto bem melhor a quem chega a cidade de juazeiro ou que simplesmente transita por ali. É um ponto de interligação entre várias regiões da cidade. É impressionante o lixo que existe ali, e seguindo até o sentido do Cemitério.

    É surreal como um prefeito que cuida assim de uma cidade tem coragem de propor uma reeleição, para passar mais 4 anos demonstrando tamanha incompetência. Petrolina foi eleita uma das 3 piores do Brasil em matéria de coleta de lixo. Sabemos que a coleta é feita por uma empresa que nem licitação teve.

    A Câmara de vereadores nada fez para averiguar uma situação tão grave como essa, e os eleitores comendo mosca (literalmente, no meio de tanto lixo).

    1. Mariana oliveira disse:

      É necessário que a população enxergue que o Nova Semente e o São João não justificam a sua reeleição.

  3. joelma disse:

    esse lixo não é de hoje ja vem de outras gestões, quem deveria se envergonhar com isso era a população que é quem jogar,não dar valor e não liga para sua cidade linda.

  4. Carkos disse:

    Carlos Brito e o petrolinese. Parese até que vocès chegaram em petrolina agora poquer cheguei aquir em 1988 e sempre teve aquele lixão. Emtrou coelho saiu coelho por quer só agora que vocês verem isso e digo mas de 1988 eu nunca vir petrolina tão limpa como agora..

  5. Carkos disse:

    vocês criticam este prefeito mas não vem o quer foi feito patrolina era uma cidade cheia de bureços acabou tudo mas não tem jeito emgulam ma suma vez o 15 por mas 04 anos

  6. sofressora disse:

    Carlos quem é o atual gestor é que tem que trabalhar na cidade!Pra se dizer que é o bom tem que mostrar serviço!Cadê a equipe amarelinha que estava varrendo locais da cidade que só tirando areia das ruas onde não tem pavimentação em bairros que em outro blog eu li uma matéria,

  7. Jonas Ramalho disse:

    Nunca vi a Prefeitura jogando lixo na rua? Ou vocês já viram?!

    Lembro-me que na “grande” carreata de Fernando Filho, junto com o Governado e o Ministro, Fernando Bezerra Pai, foram jogados quilos e mais quilos de tiras de papel em vias públicas, inclusive o Viaduto Barranqueiro foi cenário desse poluição. Mais tarde vi, também, pessoas que faziam a coleta desses papeis. Menos mau… Mas, precisa sujar a cidade para mostrar que tem apoio?

  8. LÚCIA disse:

    Eita, coisa boa é época de política até o lixo que existe deste que Petrolina se emancipou hoje é que vem enchergar.
    Gerações e mais gerações passaram e PETROLINA

  9. LÚCIA disse:

    Eita, coisa boa é época de política até o lixo que existe de gerações a gerações hoje é que está sendo visto.
    QUEREM QUE JÚLIO CONSERTE O QUE JÁ EXISTE HÁ MILHÕES DE ANOS EM 4 ANOS?

  10. Agatha disse:

    As pessoas aí de cima só se esquecem de uma coisa: JL prometeu cuidar das pessoas. E porque não fez nem o básico, que é limpeza? Se é lixo do passado, não importa. Quando ele foi eleito ele sabia dos problemas da cidade. A verdade é que “cuidar das pessoas” é só um slogan criado por uma agência de publicidade. “O pior cego é aquele que não quer enxergar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários