Coluna da Folha:
“É bom quando Deus nos dá a oportunidade depois de nos testar na dificuldade. Chegou a sua vez, Patriota”.
Do governador Eduardo Campos (PSB), durante comício de José Patriota(PSB) em Afogados da Ingazeira.
Os convidados de Auricélio
O município de Cabrobó, que possui pouco mais de 31 mil habitantes, começa a ganhar ares de cidade grande, principalmente pelo clima político. Nos últimos dias, a cidade conhecida como a Terra da Cebola tem vivenciado uma campanha em grande estilo, com eventos constantes e visitas de prestígio.
No último domingo (16) o candidato da situação, Dr.Auricélio Torres (PSB), promoveu mais de seus eventos. Desta vez, o socialista recebeu o reforço do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que compareceu à cidade para participar da primeira grande caminhada do candidato a prefeito. Inocêncio Oliveira (PR) e Armando Monteiro (PTB) também já estiveram por lá.
Auricélio já tem em seu palanque o reforço do atual prefeito Eudes Caldas (PTB) – que bem avaliado pela população- pode fazer uma diferença brutal entre uma possível vitória e talvez até uma enxurrada de votos.
Se de um lado é só festa, do outro já não se pode dizer o mesmo. Já que o candidato da oposição Antônio de Nestor (PRP) está até o momento sem realizar um comício sequer. O motivo do estado letárgico ninguém sabe. O que se pode perceber, mesmo, é que enquanto um permanece estático, o outro aproveita cada dia para mostrar força e ampliar a diferença
Foto polêmica
O interventor de Araripina, tenente-coronel Adalberto Freitas, mal assumiu o cargo e já está gerando polêmica, segundo alguns. Para o grupo de Lula Sampaio, Adalberto seria militante filiado ao PSB e estaria a serviço de Alexandre Arraes. Os “Lulistas” tiraram tal conclusão ao visitar o Facebook do militar e encontrar uma foto na qual o interventor aparece ao lado da irmã de Alexandre e com camisa do partido de Arraes.
Com Eduardo
Como era de se esperar, a presença do governador Eduardo Campos movimentou o “arrastão político” promovido por Cleide Ferreira e Zuza do Padre em Sertânia. Segundo a coordenação, cerca de 10 mil pessoas participaram do arrastão pelas ruas da cidade que culminou em comício. Estiveram presentes os deputados Ângelo Ferreira, Waldemar Borges (estaduais) e Gonzaga Patriota (federal), além de secretários de estado.
É só testar
Em Tabira, o candidato a prefeito Marcílio Pires está firme na sua campanha. O vice pede votos dizendo que Marcílio ainda não foi testado como prefeito, mas tem mostrado suas principais virtudes.
Boa surpresa
Na reta final da campanha, o candidato a prefeito de Salgueiro pela oposição, Alvinho Patriota (PV), teve agradável surpresa: Ao realizar um comício em um bairro tido como reduto eleitoral “intocável” do adversário, o prefeito-candidato Marcones Sá (PSB), Alvinho se surpreendeu com um grande público.
Festejou
A militância de José Patriota não se cansa de comemorar a grande caminhada na cidade. O evento contou com presenças de peso: o governador Eduardo Campos, os deputados Ângelo Ferreira e Waldemar Borges (estaduais), Gonzaga Patriota (federal) e o Secretário Ranilson Ramos.
Puxão
Em Afogados da Ingazeira, a candidata Giza Simões disse que o prefeito Antônio Valadares (PSB) levou em público um ‘puxão de orelha’ do governador Eduardo Campos, depois de ter lembrado a memória do ex-prefeito Orisvaldo Inácio.
Mostrando a cara
Quem pensava que abriga pela prefeitura de Santa Filomena ficaria entre a atual prefeita Evaneide Melo e o ex-prefeito Pedro Gildevan se enganou. O ex-deputado Gilvan Coriolano está mostrando a cara e promovendo eventos para atrair o eleitorado da cidade.
Três
Em Tabira, um debate reuniu três dos candidatos a prefeito: Marcílio Pires (PDT), Sebastião Dias e Vidal Filho (PPS) confrontaram-se em um evento com direito a críticas e afagos. Dinca Brandino não foi.