Um grande ato político da Frente Popular de Terra Nova (PE), no sertão, que tem como candidato a prefeito Dinha Mororó (PSB), mobilizou o município no dia de ontem (16). Quase 200 carros e outras centenas de motos invadiram as ruas da cidade, em uma carreata de apoio ao socialista. A programação contou ainda com uma caminhada, e foi encerrada com um comício na Praça São Sebastião. Durante os discursos os candidatos da coligação rechearam as críticas aos adversários.
Um dos mais ásperos foi o vice da chapa de Dinha, o cantor Ranieri (PTB). Ele tachou de “comício da esculhambação” o ato do candidato a prefeito Laerte Freire, sobrinho do atual, Pedro Freire. Como já tinha feito em sua página de relacionamentos na internet, Ranieri aproveitou para rebater o apelido mal digerido de “Pinóquio”, citado pelo vereador-candidato Bado (PR).
“Amigo, sou terranovense e construí minha família aqui, já você é de outro município e precisou vir pedir arrego em Terra Nova”, alfinetou Ranieri, no palanque. O candidato a vice ainda fez chacotas ao advogado e coordenador de campanha de Laerte Freire, em relação à tentativa de impugnação do seu nome. “Eu trabalho, minha profissão anima todo mundo. Já sua profissão anima uns e entristece outros. O que você consegue em um ano advogando, eu faço em um mês cantando”, disparou.
Dinha Mororó completou a saraivada de críticas ressaltando que irá priorizar a saúde pública do município, já que é médico. “Vocês não precisarão dormir em hospitais para conseguir atendimento”, afirmou. (Fonte/foto: Terra Nova Online)
Mais informações sobre o município de Terra Nova, no BLOG Terra Nova Online:
http://www.terranovaonline.net/
Saudações.
Senhores canidatos contra Pedro freire , voces primeiramente tem que saber sobre Terra -nova antes mesmo de se canidatar porque o povo nao é besta .sabe quem trabalha e ajudas quem precisa .PEDRO FREIRE e LAERTE FREIRE boa tarde.