Juiz rebate colega e garante que exigência de alvará para bares e restaurantes de Petrolina terem som ao vivo continua valendo

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2012 às 10:20

A decisão do juiz da Vara Criminal em Petrolina, Edilson Rodrigues Moura, em emitir um salvo conduto ao comerciante José Geraldo Quintino da Silva, garantindo a este o direito de realizar um evento de forró às quintas-feiras em seu estabelecimento no Bodódromo, foi contestada por outro magistrado.

O juiz titular da Vara da Fazenda Pública, Josilton Reis, rebateu a notícia divulgada pelo Blog, na última sexta-feira (21), sobre o salvo conduto em favor do comerciante, mais conhecido por “Geraldo do Bode Assado”, o qual tinha sido advertido pela Promotoria de Meio Ambiente que poderia ser preso, se fizesse o evento um dia antes, na quinta (20). O magistrado também nega a informação de que a decisão do colega Edilson Moura seja extensiva aos demais comerciantes que se utilizam de som ao vivo em seus estabelecimentos.

Numa nota de esclarecimento enviada a nossa redação, Josilton deixa claro que – conforme o estabelecido no mês passado – os donos de bares e restaurantes situados na orla fluvial e no Bodódromo que não possuírem alvarás de autorização para utilizar equipamentos sonoros ficarão sujeitos a multa no valor der R$ 5 mil, caso descumpram a decisão.

Josilton Reis também reforça que a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) continua responsável pela fiscalização aos estabelecimentos. Ainda em agosto último, uma reunião entre donos de bares e restaurantes, músicos e representantes da AMMA e Ministério Público Estadual (MPE) permitiu a utilização dos espaços com música ao vivo dentro das normas pertinentes à Lei do Silêncio.

Juiz rebate colega e garante que exigência de alvará para bares e restaurantes de Petrolina terem som ao vivo continua valendo

  1. Cidadão disse:

    Parabéns Dr. Josilton pelo trabalho em prol da ordem e da defesa das vítimas da poluição sonora, que são as ultimas pessoas que são procuradas na hora de se liberar som sem critério algum. O senhor está de parabéns pelo belo trabalho!

  2. marluce disse:

    Parabéns Dr. Josilton,seja nossa voz diante desses donos de restaurantes,que não respeitam nossa privacidade,nos incomodando com sons altos e de péssima qualidade. Os mesmos só visam lucros,e nós a população é quem sofremos com essas atitudes.Continue a cuidar da gente como o Sr. vem fazendo e muito bem.Fique de olho, porque eles são treitosos e vão tentar de tudo para burlar a lei. SOM SIM…BARULHO NÃO. Abraços.

    1. Petrolinense disse:

      Diante de tantos absurdos que vemos por aí, são atitudes honradas como esta do Doutor Josilton que nos dá algum fôlego para acreditar que existem pessoas de coragem e honradas no seu ofício. Parabéns Doutor Josilton, orgulho pelo seu trabalho!

  3. Silêncio ?? disse:

    Até parece… os bares aqui continuam a todo vapor no Bodódromo. Festinha e som ao vivo a toda altura. Só quem mora aqui é quem sabe….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Minha mãe Doralice Honorina, hoje aos 86 anos, foi aluna da professora Mary Belgium no Colégio Maria Auxiliadora, casou e…