A decisão do juiz da Vara Criminal em Petrolina, Edilson Rodrigues Moura, em emitir um salvo conduto ao comerciante José Geraldo Quintino da Silva, garantindo a este o direito de realizar um evento de forró às quintas-feiras em seu estabelecimento no Bodódromo, foi contestada por outro magistrado.
O juiz titular da Vara da Fazenda Pública, Josilton Reis, rebateu a notícia divulgada pelo Blog, na última sexta-feira (21), sobre o salvo conduto em favor do comerciante, mais conhecido por “Geraldo do Bode Assado”, o qual tinha sido advertido pela Promotoria de Meio Ambiente que poderia ser preso, se fizesse o evento um dia antes, na quinta (20). O magistrado também nega a informação de que a decisão do colega Edilson Moura seja extensiva aos demais comerciantes que se utilizam de som ao vivo em seus estabelecimentos.
Numa nota de esclarecimento enviada a nossa redação, Josilton deixa claro que – conforme o estabelecido no mês passado – os donos de bares e restaurantes situados na orla fluvial e no Bodódromo que não possuírem alvarás de autorização para utilizar equipamentos sonoros ficarão sujeitos a multa no valor der R$ 5 mil, caso descumpram a decisão.
Josilton Reis também reforça que a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) continua responsável pela fiscalização aos estabelecimentos. Ainda em agosto último, uma reunião entre donos de bares e restaurantes, músicos e representantes da AMMA e Ministério Público Estadual (MPE) permitiu a utilização dos espaços com música ao vivo dentro das normas pertinentes à Lei do Silêncio.
Parabéns Dr. Josilton pelo trabalho em prol da ordem e da defesa das vítimas da poluição sonora, que são as ultimas pessoas que são procuradas na hora de se liberar som sem critério algum. O senhor está de parabéns pelo belo trabalho!
Parabéns Dr. Josilton,seja nossa voz diante desses donos de restaurantes,que não respeitam nossa privacidade,nos incomodando com sons altos e de péssima qualidade. Os mesmos só visam lucros,e nós a população é quem sofremos com essas atitudes.Continue a cuidar da gente como o Sr. vem fazendo e muito bem.Fique de olho, porque eles são treitosos e vão tentar de tudo para burlar a lei. SOM SIM…BARULHO NÃO. Abraços.
Diante de tantos absurdos que vemos por aí, são atitudes honradas como esta do Doutor Josilton que nos dá algum fôlego para acreditar que existem pessoas de coragem e honradas no seu ofício. Parabéns Doutor Josilton, orgulho pelo seu trabalho!
Até parece… os bares aqui continuam a todo vapor no Bodódromo. Festinha e som ao vivo a toda altura. Só quem mora aqui é quem sabe….