Juazeiro deverá ganhar mais 3 mil novas unidades na segunda edição do “Minha Casa, Minha Vida”

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2012 às 13:47

O município de Juazeiro deverá ganhar mais 3 mil novas unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida 2”, por meio de um convênio celebrado entre a prefeitura municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF). A reunião para assinatura do contrato que garantiu recursos na ordem de mais de R$ 178 milhões destinados à construção das moradias aconteceu ontem (25) no Paço Municipal.

O ato administrativo contou com as presenças do superintendente da CEF Regional Norte da Bahia, José Raimundo Cordeiro Júnior; dos gerentes das agências de Juazeiro, Clauber Carvalho Novaes e Ísis de Oliveira, além dos representantes das empresas construtoras, Carlos Henrique Passos e Luiz Fernando Luz.

Após a assinatura, houve uma apresentação pública do convênio, da qual participaram os secretários de governo, funcionários dos setores de habitação e de urbanismo do município e líderes comunitários. O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que devido à legislação eleitoral não pôde participar do evento por ser candidato à reeleição, foi representado pela vice-prefeita Maria Gorete Alcântara. Ela teve ao seu lado o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Para possibilitar a construção dessas 3 mil novas unidades, a prefeitura está entrando com incentivos fiscais de aproximadamente R$ 10 milhões. “Estamos muito felizes por Juazeiro já ter sido a cidade baiana que mais recebeu casas na primeira etapa do programa, e mesmo assim continua recebendo novas unidades. Tudo isso por conta da organização administrativa e capacidade de atrair novos recursos que tem essa gestão”, frisou.

Parceria

O superintendente da CEF Regional Norte da Bahia, José Raimundo Cordeiro Júnior, ressaltou a consolidação da parceria entre a Caixa e a prefeitura. “Esse excelente diálogo entre o banco e a prefeitura tem resultado na diminuição acentuada do déficit de habitações de Juazeiro e é para nós motivo de orgulho e de felicidade. Estamos no caminho certo e continuaremos juntos nessa luta para que em breve possamos trazer outros empreendimentos, inclusive também para a população da zona rural”, ressaltou. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

A previsão de entrega das casas é de 15 meses e a expectativa é a de que até o final de outubro as obras sejam iniciadas. O empreendimento será dividido em dois residenciais, sendo um na área do bairro Tabuleiro e outro na área do bairro Parque Residencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários