Quem se inscreveu em agosto e setembro no Programa CNH Popular, para reclassificação ou adição de categoria gratuitamente do documento de habilitação, deve ficar atento. Em Pernambuco, a convocação dos 7.044 convocados começa nesta segunda-feira (01). A convocação segue até novembro e será dividida em etapas, dependendo dos públicos-alvo do programa.
Os contemplados do interior de Pernambuco devem procurar a Ciretran mais próxima dos seus domicílios. Em Petrolina, o órgão fica localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio.
O cronograma foi dividido da seguinte forma, na Região Metropolitana do Recife (RMR): entre 1° e 12 de outubro devem dar entrada no CNH Popular os alunos escolhidos graças ao bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e também os beneficiários dos programas Chapéu de Palha e Bolsa Família. O período também vale para aqueles que comprovaram que nunca trabalharam.
No interior, os alunos do ensino público e beneficiários do Chapéu de Palha devem comparecer às Ciretrans de 1° a 12 de outubro. Já os inscritos no Bolsa Família devem dar entrada na CNH entre 8 a 19 do mesmo mês. Ainda em outubro, de 15 a 26, serão atendidos os desempregados há mais de um ano ou com renda familiar de até três salários mínimos.
Por último, de 22 de outubro a 2 de novembro, será a vez daqueles que comprovaram que nunca trabalharam, e dos trabalhadores com menos de dois salários mínimos de remuneração. Para ter acesso a outras informações sobre os prazos da convocação e a relação dos locais de inscrição, basta acessar o site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br).