Portabilidade chega ao DDD 74 na Bahia

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2009 às 12:25

A partir desta segunda-feira (12), mais 13 milhões de pessoas que possuem telefonia fixa e móvel poderão trocar de operadora e manter o número do telefone. Entre elas, estão os usuários baianos que possuem o DDD 74. A portabilidade numérica chegará também aos DDDs 16, em São Paulo; 41, no Paraná; 34 e 35 em Minas Gerais; e à capital paranaense, Curitiba.

De acordo com a Associação de Recursos em Telecomunicações (ABR) Telecom, entidade administradora do serviço, com a implantação de mais uma etapa da portabilidade numérica, 90,2 milhões de usuários de telefonia no país já podem trocar de operadora e manter o número de telefone.

Pouca procura no primeiro dia da portabilidade
Baianos podem mudar de operadora sem perder número

A portabilidade foi implantada em 1º de setembro de 2008, inicialmente, em oito regiões. A partir de manhã, estará acessível a 42 DDDs e, até a primeira semana de março, o serviço estará disponível em todo o território nacional, nos 67 DDDs existentes.

Em Salvador, a portabilidade numérica já é disponível. De acordo com o calendário de implantação gradativa do serviço, já é possível trocar de operadora sem mudar o número do telefone em outras capitais Vitória (ES), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Rio Branco (AC), Natal (RN), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Porto Velho (RO), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Manaus (AM). Além das capitais, 3.918 cidades brasileiras já tiveram a portabilidade numérica implantada.

Fonte:Ibahia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários