O candidato a prefeito de Salgueiro (PE) pela oposição, Alvinho Patriota (PV), deu uma demonstração de que o acirramento político na cidade, por conta das eleições, deve mesmo ir até o dia 07 de outubro. Em resposta à nota divulgada pela Frente Popular, que tem o atual prefeito Marcones Sá (PSB) como candidato à reeleição, Alvinho soltou o verbo.
“Segundo o candidato da coligação “Salgueiro Quer Mais”, o socialista” tenta esconder da população, e de modo particular dos funcionários da Prefeitura”, que deixou de depositar mais de meio milhão de reais do Fundo de Previdência Municipal, resultando na rejeição de suas contas de 2010 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Por não ter como se defender, Marcones faz referência a uma questão técnica que eu sanei definitivamente, sem prejuízo para ninguém, quando fui presidente da Câmara Municipal”, alfinetou Alvinho.
De acordo com o candidato, o atual prefeito e seu grupo vêm utilizando um comportamento desigual e incorre em práticas só comparadas aos coronéis. “Toda a sorte de ataques desleais foram atirados contra minha pessoa e de minha família pelo prefeito no seu guia eleitoral, o que já me rendeu -por decisão judicial – direito de resposta”, disse. E acrescentou: “Marcones terá mesmo que se acertar com a justiça para responder a atos que não condizem com a boa prática de um administrador exemplar”.
Alvinho afirmou ainda que durante a campanha, o prefeito se aproveita de nomes de “lideranças honradas de Pernambuco”, a exemplo do ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005). “Marcones e o seu grupo só souberam até hoje tirar dividendos da situação, enquanto a história dele e dos que o cercam revela que sua origem não é nada progressista, mas remonta aos tempos da ditadura militar, da qual eles se beneficiaram muito bem” reafirmou. (Fonte: Assessoria coligação c/foto)