Coluna da Folha

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

O sentimento na rua é de mudança. O povo sabe quem trabalha por Petrolina o tempo todo e quem faz alguma coisa no final. Vamos ganhar as eleições”.

Do candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB)

O sufoco da véspera

É com um sentimento de amargura que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) chega às urnas no próximo domingo (7). Lóssio, que tenta a reeleição, vive uma véspera conturbada, e faltando poucos dias para a decisão no maior colégio eleitoral do Sertão, o candidato padece com a pressão, principalmente da justiça eleitoral.

Lóssio já começou a semana com o peso da decisão do TRE em impugnar o registro de sua candidatura e de seu vice Guilherme Coelho, e para ficar ainda pior, o atual gestor recebeu a intimação, ao vivo, enquanto participava de um debate em uma emissora de rádio local.

Um prato cheio para os adversários presentes, apesar da reclamação de Lóssio: “Eu queria chamar atenção porque um oficial de justiça acaba de me procurar aqui na rádio para me entregar um documento e todo mundo sabe onde eu moro. Não precisava desse constrangimento todo”, lamentou.

A condenação é com base em duas representações eleitorais feitas pela coligação “Unidade por Petrolina” – do candidato Fernando Filho (PSB) -, a qual denunciava o uso de propaganda institucional em período eleitoral.

Entre os exemplos citados estão o uso de grandes placas publicitárias promovendo a administração sem nenhuma finalidade social ou de informação de utilidade pública. Lóssio ainda pode recorrer da decisão.

Dá tempo

Há poucos dias para a decisão nas urnas, a candidata à prefeita de Araripina, Socorro Pimentel, aproveita os últimos instantes para tentar conquistar alguns votos. Socorro realizou mais um comício e levou para seu palanque, seu vice Leonardo Batista (PMN), os candidatos a vereador e o deputado Raimundo Pimentel (marido de Socorro). Mesmo afastado da prefeitura, Lula Sampaio prestigiou a candidata.

Farsa

Após ter o registro de sua candidatura impugnado, o candidato a prefeito de Dormentes, Roniere Reis (PSB), afirmou que advogados da coligação já entraram com recurso no TRE contra a decisão. A coligação de Roniere, disse estar confiante na decisão da justiça e garantiu que tudo não passa de “uma grande farsa armada pelos adversários, a fim de confundir a cabeça do eleitorado de Dormentes”.

Atentado

Advogados de São José do Egito alegam que foram vítimas de atentado após conseguirem, na Justiça, liminar que proibia carreata da oposição. Segundo eles, o veículo onde estavam foi alvejado por tiros.

Uma voz

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, gravou um vídeo em apoio ao candidato a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). A voz de Carvalho foi veiculada no guia de rádio petista, e provocou alvoroço na cidade.

À espera

O prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB), está de olho no relógio. Ele espera que no próximo domingo, dia da decisão nas urnas, a comunidade reconheça o seu trabalho e despeje votos em seu candidato, Dr.Auricélio Torres (PSB). O governo de Eudes crava 94% de aprovação.

Acusação

O PT de Afogados da Ingazeira ingressou com uma Ação de Investigação Judicial contra o candidato a prefeito José Patriota (PSB). A acusação é de que Patriota estaria oferecendo a perfuração de dois poços em troca de votos na zona rural.

Do lado de lá

O sobrinho do ex-deputado Antônio Mariano e filho de Heleno Mariano, um dos principais articuladores da campanha de José Patriota (PSB) em Afogados da Ingazeira, decidiu romper a lógica política. Heleno Filho aderiu ao grupo de Giza Simões (PSDB).

É pirata

Os petistas de Serra Talhada, que têm como candidato Luciano Duque, andam acusando o grupo de Sebastião Oliveira (PR) de falsificar uma imagem na qual Lula aparece ao lado de Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…