A juíza da 144ª Zona Eleitoral, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo, acatou pedido de impugnação de uma pesquisa de intenções de votos para prefeito de Petrolina, que seria divulgada nesta quinta-feira (04) pelo Diário de Pernambuco.
A ação foi movida pela coligação “Unidade Por Petrolina”, do socialista Fernando Filho, por meio da representação de n° 0381-64.2012.6.17.0144. O Instituto responsável pela pesquisa é o Giga Consultoria Ltda.
Juçara reconheceu as justificativas da assessoria jurídica da coligação “Unidade Por Petrolina”, que alegou irregularidades nos dados da amostragem. Ela determinou a suspensão da divulgação da pesquisa, sob pena de multa de R$ 30 mil e de crime de desobediência.
Em face da decisão liminar, o instituto impetrou mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para tentar suspender a decisão da juíza. No entanto, na tarde de ontem (03), o desembargador eleitoral Virgínio Marques Carneiro Leão concluiu que a decisão da magistrada estava correta e que a pesquisa merecia continuar suspensa.