O polêmico embate de meses, travado entre Joseph Bandeira e o PT da Bahia, acabou da pior maneira possível. Após o até então candidato da coligação “Juazeiro de Fé” anunciar, em entrevista coletiva na sede municipal do partido, em Juazeiro, na manhã de hoje (05), que estaria definitivamente fora da disputa pela prefeitura e que iria apoiar, a partir de agora, o candidato do PV, Márcio Jandir, correligionários do petista foram acusados de agressão e atos de vandalismo.
Segundo informações repassadas ao Blog, tudo começou na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, de onde Joseph recebeu a solidariedade de seus militantes e dos de Jandir. A partir daí o candidato petista saiu em carreata, da qual também fizeram parte o próprio candidato do PV, além de outros aliados como o ex-deputado federal Jorge Khoury (DEM).
Durante o trajeto, alguns militantes de Joseph e de Jandir soltavam rojões e proferiam frases como “prefeito covarde!” e palavras de baixo calão contra o gestor. Mas foi na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) – localizada na Rua Oscar Ribeiro, próximo ao Estádio Adauto Moraes – que o clima ficou ainda mais tenso, após um grupo de militantes quebrar o portão da secretaria.
De acordo com informações de uma funcionária, os manifestantes invadiram o órgão, xingando e fazendo gestos obscenos. Dois deles são representantes da imprensa regional, que se licenciaram para fazer campanhas para os candidatos adversários de Isaac. “Eles estavam com espírito de confusão”, disse a funcionária.
Ela conta que os militantes usaram até um rojão para agredir um dos seus colegas da Sedur. Outro funcionário teve a camisa rasgada e foi prestar queixa, em seguida, na Delegacia de Polícia Civil, que deve apurar o caso.