Alunos na luta contra a dengue

por Carlos Britto // 23 de julho de 2009 às 19:28

dengue16Os alunos do Colégio Municipal Deputado Raimundo da Cunha Leite, em Juremal, distrito de Juazeiro (BA), aprenderão a lidar com o combate à dengue pode ser eficaz. Pelo menos é isso que pretende mostrar uma peça teatral sobre o tema.

“O Mosquito da Dengue e os Saltimbancos” e “Chapeuzinho Vermelho contra a dengue”, além de exibições de paródias, frases e músicas educativas sobre a doença.

O evento vai acontecer no teatro de Juremal, das 8h30 às 12h.

Desde maio, os alunos estão sendo treinados pelos profissionais de saúde. Depois de assistirem a palestras informativas sobre o projeto e receberem esclarecimentos com relação à doença, os estudantes colocam em prática mais uma etapa do trabalho.

Em paralelo ao conjunto de ações nas escolas, os alunos também realizam visitas domiciliares no distrito, orientando e dando dicas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, visando a prevenção constante com educação permanente contra a dengue.

“A escola já desenvolveu alguns trabalhos educativos com relação a dengue, com isso os alunos já estão realizando visitas domiciliares para educar e orientar a população. A partir de agosto os estudantes estarão em parceria com a Sesau participando de caminhada de busca ativa de lixo e material reciclável.

O objetivo é recolher recipientes que poderiam ser focos do mosquito Aedes Aegypti e através destes materiais fazer arte”, explicou uma das coordenadoras do projeto, a dentista da unidade de saúde de Juremal, Lorena Mota.

Alunos na luta contra a dengue

  1. SOS Rio São Francisco disse:

    Vamos educar nosso povo, para que um ser tão inferior a nós possa causar tantos transtornos e até a morte. Boa Sorte Professores! Os problemas desta nação e deste planeta estão em suas mãos e os altos salários nas mãos dos políticos. O controle do mosquito da dengue é fácil de resolver, vamos conhecer o inimigo. A criançada precisa ler e colocar em prática toda sua teoria. Difícil é controlar acorrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários