Com votação expressiva, Soraya Morioka se elege prefeita de Flores (PE)

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2012 às 06:18

O mais antigo município do sertão pernambucano, Flores, surpreendeu nesta eleição elegendo a empresária Soraya Morioka (PR) como prefeita. A Republicana obteve um total de 7.177 votos – equivalente a 57% dos votos válidos -, vencendo o candidato governista Luiz de Zé Duro (PTB), que obteve 41,67% dos votos. A terceira via, Lalá Lima (PTC), ficou com 167 votos – equivalente a 1,33% dos votos válidos.

A Coligação de Soraya ainda conseguiu eleger a maioria na Câmara de Vereadores.

Com votação expressiva, Soraya Morioka se elege prefeita de Flores (PE)

  1. CLAUDIA disse:

    Bem que ela poderia levar as “Muriocas” ou muriçocas da cohab para governar com ela.

  2. Marciano JC de Macedo disse:

    Valeu Chicão dos Correios, voce é o cara. Parabéns.
    Marciano de Macedo.

  3. rodrigo 22 disse:

    meus parabens flores por tedado um chaçe a soraia morica ela vaida dar muinto valo a povo desti municipio porque esta ai aprefeita que istava faltado em flores viva soraia morioca viva 22 no coraça viva povo di flores viva soraia morioca 1 de janeiro vamos apila flores com soraia morioca beijo adodos

    1. claudemir disse:

      precisamos apredender ler e escrever….

  4. Pedro disse:

    Parabéns a nossa candidata Soraya Morioka e a admiro principalmente por a coragem e a vontade de vencer, foram 3 meses de campanha e soubemos fazer baseada na honestidade e respeito ao adversário, voi uma vitória merecida.

  5. Anônimo disse:

    eu gostaria de saber da progamacao da festa de fatima se vai ser as bandas lapadex do forro e os invincisves doforro o prefeito de flores e o cara

  6. Maria disse:

    Gostaria de saber a programação da festa de fatima . Depois das eleições as bandas escolhidas foram Lapadex e invisiveis do forró!
    O prefeito massa Marconi Santana o prefeito do povão!
    Flores-pe

  7. Rivaldo disse:

    Bom, ela foi eleita, é verdade, pela manifesta vontade popular. No entanto, Soraya não fez jus a vitória, uma vez que após as eleições de 2008 abandonou o Município e retornou agora para as eleições. A derrota do candidato do prefeito se deu por dois principais motivos: A arrogância do Marconi, o que ocasinou a perda de importantes e fieis lideranças e a escolha errada do seu então “arqu rival” Luiz de Zé Duro para ser o candidato a sucessão. Se Marconi quiser voltar ao poder, terá que consertar muitas coisas, começando pelas suas atitudes. Mas que o peste trabalhou muito em Flores trabalhou. Isso é fato.

  8. luana disse:

    As mulheres estão tomando de conta do mundo,ô lapada,kkkkkkkkkk

  9. Leandro Silva disse:

    Agora vem à tona a realidade.

    Ultrapassadas as eleições municipais em Flores/PE, a realidade começa a vir à tona. Muitas expectativas foram e são criadas em torno da prefeita eleita, Soraya Morioka, pessoa a quem muitos intitulam como a solucionadora de todos os problemas. Mas, na prática não será bem assim. Uma coisa são promessas feitas em discursos retóricos e envolventes, tais como, geração de renda, empregos, as melhores festas, a liberdade de um povo, etc..

    No entanto, as dificuldades começarão a surgir, caso seja empossada, na medida em que governar para o povo de Flores que não reconhece o trabalho e só se preocupa tão somente com os seus interesses pessoais não é nada fácil. Vejamos: A escolha do Secretariado e funções de confiança. Muitos consideram-se merecedores, entretanto não há espaço pra todos, primeiro momento de aborrecimento. Será justo Roberto Santana que aderiu ao grupo da Republicana faltando 30 dias para as eleições ocupar uma secretaria e eu que a acompanho desde 2008 não ocupar? Questionamentos assim serão muitos. A briga pela presidência da Câmara entre os vereadores Onofre e Izidoro já começa a tumultuar a relação entre os líderes do próprio grupo.

    Por fim, conclui-se que é um tremendo erro gerar expectativas em torno de políticos, cobrem trabalho, o melhor para a cidade, e deixem de bajular políticos, pois enquanto a forma de fazer política em Flores não mudar, este município e seu povo nunca vai desenvolver.

  10. MARIA APARECIDA DOS SANTOS BASTOS disse:

    OLÁ PARABENS SORAYA PELA VITÓRIA MORO A 34 ANOS EM SAO PAULO MAIS SOU NATURAL DESTE LUGAR TAÕ SOFRIDO SOU DA FAMILIA BARBALHO NAO SEI SE AINDA SOMOS PARENTES MAIS ESTOU TORCENDO MUITO POR VC BOA SORTE,,,

    1. RONALDO RODRIGUES LEITE disse:

      BOA SORTE A TODOS FLORENSES E A NOVA PREFEITA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários