Passada as eleições, o ex-candidato a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir (PV), marcou para a próxima semana uma entrevista em que fará a avaliação do processo eleitoral na cidade. A coletiva será realizada na sede do Partido Verde (na Rua Canadá, no bairro Maria Gorete), mas, de acordo com a sua assessoria, ainda não há data e horário definidos.
O evento deve contar com a presença das lideranças políticas que compuseram a coligação “Unidos para acelerar Juazeiro” e do ex-prefeito petista Joseph Bandeira.
Em nota enviada à imprensa, Jandir agradeceu os votos recebidos no último domingo (7) e confirmou que, em defesa de Juazeiro, fará oposição ao prefeito reeleito Isaac Carvalho (PCdoB) .
“Em respeito à vontade das urnas, em meu nome e em nome do Partido Verde e demais partidos que integraram o Projeto Acelera Juazeiro, em nome de lideranças como Joseph Bandeira, Edson Duarte, Jorge Khoury, Roberto Carlos, Osanah Setúval, Wank Medrado, Edson Tanury, dentre outros, deixo aqui o meu agradecimento sincero e honrado aos 42.037 homens e mulheres livres de Juazeiro que nos deram o voto no dia 07 de outubro. Estarei na oposição, organizando as fileiras, de modo responsável e em defesa de Juazeiro. Desejo ao prefeito eleito uma boa gestão. Que Deus nos proteja a todos”, diz a nota.
É, todo cidadão tem direito de cobrar do prefeito suas promessas de campanha, mas o que esse cidadão quer dizer exatamente com “oposição”? ele não é vereador, não é deputado, não é nem presidente de bairro, então se atenha a sua posição de cidadão, pode ser até afiliado a algum partido, mas você apenas um cidadão como qualquer outro, que tem o direito de cobrar o que foi prometido e exigir, nada mais. E por falar em oposição, a oposição em Juazeiro é um “fiasco”, nada de construtivo a oferecer, pelo contrário.