O Coletivo “Amigos da Ilha do Fogo” promoverá neste domingo (14) mais uma mobilização a favor do livre acesso da população à ilha. Os integrantes do movimento realizarão um “churrasco” próximo à entrada da ilha, das 16h às 18h.
Os manifestantes convidam a população para levar seus espetinhos e participarem do protesto. A ação faz parte de uma série de manifestações promovidas contra a ocupação do Exército.
Esses são “osso duro” hein… Não desistem mesmo!
isso é falta do que fazer, procurem trabalhos voluntários para fazer.
O coonel do exercito se comprometeu com representantes de vários segmentos sociais, em reunião realizada no 72 Bi no fim de setembro, que no primeiro final de semana depois das eleições reabriria a Ilha do Fogo aos sábados, domingos e feriados para que a população retornasse a usufruir do espaço. Infelizmente e ate agora ninguém sabe o motivo, o comandante não cumpriu sua palavra.
Simples, ele mentiu.
O Coletivo Amigos da Ilha do Fogo está fazendo várias manifestações para chamar a atenção da sociedade sanfranciscanca do erro que foi entregar a Ilha do Fogo ao Exército e proibir o acesso das pessoas aquele local. PARABÉNS!!!!
O interessante é que quando a ilha estava abandonada ninguém se manifestou para sua preservação.
Isso Novamente ??? Antes estes manifestante, e “usuários” da ilha não tinha preocupação nenhuma em cuidar de lá. Nota-se claramente pelo perfil destas pessoas que não podem mais fumar lá e como não tem o que fazer ficam tumultuando fazendo protesto(ou melhor baderna inútil) para ocupar a ociosidade e chamar a atenção se fazendo de coitadinhos. Aquelas pessoas não cuidaram antes e nem vão cuidar depois.
Baderna eh o que aconteceu na LÍBIA… no rio de janeiro onde destruíram o mascote da copa… me mostre um monumento danificado, uma pessoa ofendida, ou ate mesmo alguém que foi prejudicado pelo o coletivo vamos mostre-me.
Você tem medo de lutar por alguma coisa só pode.
Hoje eu fui la na manifestação e vi foi o povo passando nos carros e dando seu apoio através de buzinas e gritos de cada 50 carros que passava pela a ponte 35 era a favor da nossa causa. Ao contrario dos GAFANHOTOS que la estão CHUPANDO MANGA o dia todo. HJ EU TOMEI BANHO NAS MARGENS DA ILHA DO FOGO ESTOU FELIZ.
A Ilha pertence agora ao patrimônio do Exército. Cabe ao Exército administrá-la dentro das normas militares e leis do país. A Instituição tem feito pois a cercou e colocou guarda no local. Não sou militar más acho que o Exército fez a sua parte. Conceder ou não conceder o livre acesso de civis pela Legislação Militar é impossível pois área militar tem que ser vigiada e controlada a entrada de quem entra e sai.
o governo federal deveria era tirar exercito. organizar ali colocar policiamento e ali s er um ponto turistico. seria ma s interessante nao tomar a ilha do povo. q sempre esteve ali tranquila isso achei errado o exercito tomar a area espero q orgao federal resolva isso.
Ai meu cigarrinho……………………………………………