Desejo de renovação. Foi assim que o vereador eleito de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, Ítalo de Vilma (PDT), justificou os 649 votos recebidos nas eleições do dia 07 de outubro. Ele acredita que a população anseia por mudanças, por isso decidiu trocar 60% dos representantes da Câmara Municipal para a próxima legislatura. Com um largo sorriso no rosto, Ítalo, que tem apenas 22 anos, comemora o resultado.
O vereador mais jovem do Vale do São Francisco, segundo o próprio Ítalo, planeja priorizar a área de esportes. “Quando a gente fala de esportes, envolve toda a população em diversos setores, como saúde e educação. O esporte pode ser a solução e a prevenção de muitos problemas”, pontua.
O interesse pela política, mesmo tão jovem, surgiu dentro de casa. Seu pai, Severino Ferreira, foi vereador por quatro mandatos e atualmente é secretário de saúde da prefeita Rose Garziera (PR). A mãe, Vilma do Sesp (PR) exerceu a função no Legislativo por um mandato. “Além da influência familiar, decidi ser candidato a vereador porque a candidatura de minha mãe foi indeferida nesta eleição. Daí, decidimos apostar as fichas em alguém jovem, com espírito de renovação”, explica o vereador eleito.
Mesmo sendo oposição ao prefeito eleito, Dhoni Amorim (PSB), Ítalo acredita que o mandato de Dhoni será positivo para a população. “Vamos trabalhar a favor do povo. Não é porque somos de outro partido que vamos torcer para que a administração dê errado”, destaca Ítalo.
É verdade que a cidade quer renovação, mais não com um vereador comprado pelos pais, que aliás, com todo dinheiro que o pai (secretário de saúde) gastou e que vai ter que prestar contas ao TCE, foi uma grande decepção de votos.
kakakakakakakaka
essa cidade realmente precisa de uma renovação ,mais naõ acredito que seja com vc .como diz o ditado filho de rato ….ratinho sera….