Prefeito de Salgueiro (PE) faz primeira reunião com equipe de governo após eleições municipais e foca LRF

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2012 às 13:30

O prefeito de Salgueiro (PE), Marcones Sá (PSB), fez hoje (19) em seu gabinete a primeira reunião administrativa, após o período eleitoral, com sua equipe de secretários, coordenadores e diretores para avaliar o desempenho da primeira gestão discutir o panorama econômico do município. Segundo o gestor, por estar no último ano de mandato, a administração tem que atender diversas especificidades da legislação, principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Nesse sentido temos que centrar a preocupação em não deixar nada de restos a pagar diante dos recursos disponíveis em caixa, a obrigatoriedade de atender todos os índices de saúde, educação, repasse ao Legislativo e comprometimento com folha de pessoal”, ressaltou.

Como esta semana o governador Eduardo Campos (PSB) esteve no município para lançar em nível estadual o programa Chapéu de Palha Estiagem, na reunião, o prefeito lembrou que o Nordeste enfrenta uma das maiores secas da última década e a crise internacional, que acabam comprometendo alguns avanços. “A seca é uma realidade e a medida que se adianta ela se aprofunda. Já a crise internacional que fez com que a presidente, fizesse a isenção no IPI o que repercutiu diretamente nos caixas no FPM dos municípios e dos Estados, por conta disso estamos tendo uma grave queda na receita”, observou.

Segundo Marcones, no mês de novembro os prefeitos voltarão a Brasília (DF) para sensibilizar a presidente Dilma da necessidade de atender os caixas dos municípios. “Caso contrário, muitos municípios não poderão no final do ano honrar com a folha de pagamento e os municípios que fizerem isso, estarão todos infringindo a LRF, certamente caindo na ficha limpa”, apontou.

Para o prefeito, a ordem é planejar da forma mais correta possível, para que não sejam comprometidas as políticas públicas fundamentais para a população como saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e agricultura “que são prioridades absolutas para o governo”. Durante a reunião o socialista disse que focará, no próximo mandato, ações voltadas à criança, com a construção de creches, e também reforçará a estrutura de saúde pública com a UTI, UPA e Samu. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários