Numa carta aberta enviada ao Blog, o bacharel em Administração e professor universitário, Edson Cabral, enaltece os avanços conquistados ao longo dos anos pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), onde fez sua formação acadêmica e ainda continua cursando Direito.
Confiram:
Conclui o curso de bacharelado em administração de empresas pela Facape no ano de 2004, e hoje estudante de direito. Tendo militado em movimentos estudantis e políticos diversos, e sempre participando ativamente da vida acadêmica da Facape. Ao longo dos anos a Facape passou por uma série de mudanças, transformações importantes e muitos avanços.
A nossa querida Facape, ao longo dos seus 33 anos de vida com muitas glórias, viveu também períodos não tão reluzentes. Atravessou períodos negros com gestões sem compromisso, sem visão, sem foco, e muitas delas personalistas, que deram muitas manchetes de jornais e blogs que nos faziam envergonhar e até se assustar com tantos acontecimentos ruins.
Hoje a Facape tem sala climatizada, biblioteca de qualidade, vida social, paz, respeito, amizade, professor capacitado, estrutura que funciona, estacionamento de qualidade, segurança e muita qualidade de ensino.
Com certeza as mentes vazias e conflitantes do passado não voltam mais porque o processo político não sustenta mais política mesquinha, personalista, de perseguição e ditatorial.
A identidade da Facape foi resgatada. A moralidade, o prestígio e o reconhecimento são hoje marcas efetivas desta grande instituição de ensino. Mas essas não foram conquistas apenas da administração central. São de toda a Faculdade e resultam principalmente do esforço compartilhado, participativo de toda a comunidade universitária que encontrou, nesses últimos tempos, um ambiente de absoluto amor e respeito à liberdade de pensamento e expressão, permitindo que explicitássemos nossos pensamentos e as nossas divergências sem que isso pudesse ter qualquer outro significado, que não apenas aquele da diferença das ideias.
O forte compromisso institucional, a disponibilidade sempre presente, a vocação para o trabalho, a seriedade e o aprofundamento ao encarar os problemas mais diversos, a incapacidade de autopromoção e a ética irretocável, durante esse difícil processo de escolha para a sucessão da Autarquia, são características marcantes dessa gestão.
Parabéns, atuais gestores, pelo brilhante trabalho a frente da Facape.
Edson Andrade Cabral/Bacharel em Administração, Aluno de Direito e Professor Universitário
Realmente concordo com o caro leitor, foram muitos os avanços e nao dá pra voltar ao passado; hoje a FACAPE tem reconhecimento e respeito, graças a esta gestao competente. Ah, qier saber das gestões passadas procure no Gazzeta e Diario da Regiao….muitos acontecimentos terriveis e abominaveis dos comandantes do passado.
Pra frente facape.
Me lembro bem de como toda essa história de mudança para melhor, foi com a primeira eleição para Diretor da Facape no qual foi eleito o Professor Delmon Aguiar, a partir dele a Facape começou a tomar jeito.
Quem estudou na Facape nos anos 80 deve se lembrar bem, pois foi uma conquista também do alunado que soube se colocar presente diante da ação ditatorial da prefeitura na época gerida pelo sr. Guilherme Coelho que tão mal tratou a Facape, cogitando até em fechá-la por ter a opinião de que Petrolina não precisava de uma Faculdade de Administração.
Parabéns a todos os alunos dos anos 80, aos Professores e Funcionários que tão bem lutaram e conquistaram para a Facape o espaço merecido.
Engraçado, se a FACAPE é pública e Guilherme tratou tão mal, cogitando fechá-la, com GUILHER prefeito em 2 anos, ele a fechará!?
Acredito que não. Pois hoje a Facape é uma Instituição forte e acredito que tenha personalidade.
Na época, a Instituição era fraca, sem personalidade. Mas foi a força do alunado, professores e funcionários que a fortaleceram e tornaram-na uma Instituição de peso.
Por isso que os alunos, professores e funcionários de hoje, tem que continuar zelando pela Facape para que ela se torne cada vez mais forte.
Boa estrutura […] FÍSICA..