IF Sertão-PE em Petrolina inicia processo eleitoral para escolher reitor e diretor

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2012 às 09:25

A exemplo do campus da UPE em Petrolina, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) na cidade já se mobiliza para o processo de escolha dos seus novos integrantes.

No último dia 08/10 foi formada a comissão responsável para eleição das Comissões Eleitorais dos campi e da Reitoria.

No mesmo dia, o Conselho Superior publicou resolução resolvendo deflagrar o início do processo eleitoral para escolha do diretor geral dos campi e reitor.

Entre outras coisas, seria definido o calendário eleitoral. Semana passada (dia 17) aconteceu a eleição dos membros das comissões eleitorais dos campi e da reitoria. A próxima etapa acontecerá em novembro (dias 07 e 08), com a inscrição das candidaturas. A eleição e apuração de resultados serão realizadas no dia 03/12 . (Foto/reprodução)

IF Sertão-PE em Petrolina inicia processo eleitoral para escolher reitor e diretor

  1. informação SANDRA disse:

    INFELIZMENTE ME SINTO OBRIGADA A FAZER ESTA DENUNCIA POIS NÃO QUERO PREJUDICAR AS PESSOAS QUE ME CONTRARAM, MAS DEVIDA A ARROGANCIA,PREPOTENCIA E DESCASSO QUE FUI TRATADA POR DENISE. PRIMEIRO FUI CONTRATADA PELA A SECRETARIA DE TURISMO PARA REALIZAR UM TRABALHO P O DE 7 DE SETEMBRO E O DIA 21 DE SETEMBRO ME DISSERAM QUE RECEBERIA NO FINAL DE SETEMBRO, TRABALHEI DIAS PARA ENTREGAR ESTE TRABALHO NO ENTANTO QUANDO FUI RECEBER ME DISSERAM QUE ERA PARA PROCURAR ESTA MULHER NO GABINETE E LÁ ELA ME FEZ UM INTERROGATORIO E ENTREGUEI PRA ELA UM RECIBO E ME PAGOU LÁ NO GABINETE EM UMA SALA, FICANDO O RESTANTE PARA DEPOIS E QUANDO LIGUEI PARA SABER QUANDO PODERIA RECEBER O RESTANTE POIS SABIA QUE JÁ HAVIA SIDO LIBERADO MAS UMA PARCELA, MESMO NÃO TER SIDO ME DITO ISSO QUANDO ME CONTRATARÃO QUE IRIA RECEBER DE PEDAÇO, POR QUE O CERTO É RECEBER DE ACORDO COMO FOI O COMBINADO NO FINAL DE SETEMBRO E NÃO DA FORMA QUE ESTAR SENDO FEITO DE PEDAÇO E AINDA COM A MAIOR HUMILHAÇÃO VENHA HOJE, VENHA AMANHA E QUANDO VOU FALAR COM ESSA TAL DE DENISE ALÉM DE FALAR MAL DAS PESSOAS QUE ME CONTRATARÃO UMA FALTA DE ETICA MUITO GRANDE, DIZ QUE A EMPRESA É DELA E QUE VAI PAGAR COMO ELA QUER E DAR PRIORIDADE A QUEM NÃO RECEBEU NADA, SE QUER SER TÃO REALMENTE CORRETA POR QUE NÃO COMEÇOU PELO O SEU VALOR, QUE FEZ O SERVIÇO DE BUFFET E NO ENTANTO DESCONTOU TODO O SEU VALOR E O RESTANTE DO DINHEIRO QUE FICOU DIVIDIU COM OS RESTANTES DOS FORNECEDORES, SERÁ QUE ELA PENSA QUE SÓ ELA TEM COMPROMISSO, AONDE FICA AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR, CUIDADO DR JULIO POIS EXISTE MUITAS PESSOAS COM DUPLA PERSONALIDADE NA SUA FRENTE É UMA COISA E NAS SUAS COSTA AGEM DE FORMA DIFERENTE, EU PRECISO DE UMA RESPOSTA SUA E TAMBÉM DE RECEBER O MEU DINHEIRO POIS SOU UMA PESSOA HUMILDE E FIZ COMPROMISSO C ELE, ADMIRO MUITO O SENHOR E VOTEI E VOTAREI SEMPRE NO SENHOR,MAS ESPERO QUE NO ANO QUE VEM FAÇA UMA VERDADEIRA LIMPEZA E ANALISE BEM QUEM SÃO AS PESSOAS QUE FICARAM DO SEU LADO, VEJA O QUE PODE FAZER POR MIM POIS SE NÃO RECEBER O MEU DINHEIRO ATÉ SEGUNDA FEIRA, POIS SEU QUE ELA RECEBEU E ESTAR DEPOSITADO NA CONTA DA EMPRESA DO MARIDO DELA VOU LEVAR O CASO PARA AS EMISSORAS DE RÁDIO, PRINCIPALMENTE PARA EDENEVALDO ALVES E CARLOS BRITO PARA ESTA DENISE SABER QUE ELA NÃO É A DONA DO MUNDO E APREENDER A RESPEITAR AS PESSOAS.

    1. Marcelo disse:

      É pessoal em especial…. vão deixar de dar toco, de ser Veaco, Caloteiro, Inadiplente e etc e pagar logo esta pessoa ai que vcs estão devendo… rs

  2. Paulo Cesar disse:

    O melhor nome é do Prof. Zé Batista.
    Já provou que é bom de voto e é preparado.

  3. maria disse:

    padre Antonio é um bom nome para Reitor…

  4. ERICK JUCHARCK disse:

    http://erickpoetadec.blogspot.com.br/

    92, ELEIÇÃO PARA DIRETOR-GERAL DO CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL NO IF SERTÃO-PE.

    Pensadores em Observação e Exame de Transposição e Análise do Direito em Exercício da Cidadania.

    VAMOS CONTINUAR LUTANDO PELA VALORIZAÇÃO DA PESSOA HUMANA.

    “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma”.

    O que se é feito deve-se fazer com credibilidade e honestidade, independentemente do resultado de ganhar ou não, uma disputa.

    O Professor Afonso é um homem íntegro, educado e de uma paciência de Jó. É capaz de dizer que tudo está correndo muito bem, somente para não contrariar sua concorrência. Foi também assim, que se comportou diante de jornalistas trazidos a sala de apuração dos votos: fiquei observando as perguntas formuladas e as respostas educadas.

    Cada movimento do candidato Afonso, juntamente com os que trabalharam em sua campanha, foi acirradamente acompanhado. Mas, enquanto isso, pessoas que trabalhavam na campanha da professora Jane, faziam e repetiam o que não era permitido.

    A dignidade não pôde ser vista dessa forma, porque dignidade é a construção que estabelece o respeito, correção, integridade. Ser digno é sentir a liderança através de respeito e de honra; dando graças por fazer a diferença.

    A candidata professora Jane, visitou três turmas de alunos por duas vezes, durante sua campanha, momento em que só é permitido 10 minutos de permanência em cada turma de alunos. Tendo sido advertida, foi concedido ao candidato professor Afonso as mesmas visitas.

    A maior vantagem nessa disputa foi ter a máquina administrativa na mão e não ter resistido tirar proveito em favor próprio, ao ponto de haver o diretor de ensino transitado por corredores e espaços diversos espalhando inverdades acerca do candidato Afonso e de seus apoiadores. Não apenas o diretor de ensino, mas diversos outros de dentro e de fora da gestão.

    Ao diretor de ensino, não lhe cabe ficar correndo atrás de votos ao ponto de retirar de camisas de alunos adesivos do candidato professor Afonso para colocar adesivos da candidata que escolheu, fazendo com força de imposição; o clima foi tenso. Esse comportamento é incompatível com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

    O diretor de ensino permaneceu em pé na entrada por onde passariam os votantes em direção às urnas e cada vez que se aproximavam, abraçava calorosamente os que por ali caminhavam.

    Professores substitutos também foram aproveitados para trabalharem na campanha, com a descrição da candidata professora Jane.

    Apelação diversa, como por exemplo, professor dizendo a seus alunos que se não votassem em sua candidata, iria perder a coordenação que ocupa.

    Professores em sala de aula pedia voto para a sua candidata, sem ao menos perceber que ali havia alunos diversos que se misturavam com apoio aos dois candidatos.

    Durante o debate, pessoas que apoiavam a candidatura do professor Afonso, distribuiu uma carta aberta que carregava informações dignas e respeitosas; além de educativas. Porém, um membro da comissão eleitoral passou recolhendo o material das pessoas que receberam e obrigava sua devolução. Quando pessoas resistiam, ameaças e ameaças eram ditas em prejuízo a candidatura do professor Afonso. As cópias dessa carta foram brutalmente tomadas das mãos das pessoas que as receberam educadamente.

    Alunos reclamavam dizendo ser pressionados a usarem o adesivo da candidata professora Jane; uma verdadeira forçação de barra, um clima de muita tensão.

    No encerramento do debate, foi dado tempo para os candidatos proferirem suas considerações finais. Depois que o candidato professor Afonso passou o microfone para a candidata professora Jane, ela iniciou sua fala e próximo ao término uma rajada de fogos ecoou vindo da parte de trás do ginásio, atrapalhando a fala da candidata, porém, os fogos foram disparados por membro de sua campanha; e ela, a candidata, proferiu em bom tom: “respeito aqui é só para alguns”. Essa fala fez nova acusação à candidatura do professor Afonso, diante dos que assistiam o debate, pois que, uma pessoa que acendeu os fogos já posicionados, saiu correndo para não ser visto momento em que foi flagrado por alguns que observavam; sendo um dos membros de sua campanha.

    Foram tantas as acusações construídas contra a candidatura do professor Afonso, destacando-se também as frases de efeitos, tais quais: “se Afonso ganhar, quem vai assumir não vai ser ele”; “se Afonso ganhar, quem está apoiando ele vai processar todos os servidores do campus”; “Afonso está velho demais para dirigir esse campus”.

    É lamentável a exposição tirana de falsos testemunhos em troca de triunfo, porém, os que vivenciaram esses momentos e que estão inseridos no percentual de 39,25% dos que votaram no candidato professor Afonso não deram ouvidos a nada disso. Agradeço de coração em quem acreditou na credibilidade e compromisso do Professor Afonso Souza Cândido em sua candidatura a diretoria-geral do campus Petrolina zona rural, não dando ouvidos aos falsos testemunhos.

    Vamos agora acompanhar de perto o trabalho e as promessas de campanha da candidata eleita, e ver o que temos para escrever em cada ciclo dos próximos quatro anos.

    O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior. (EINSTEN).

    PROFESSOR Afonso
    Candidato a Diretor-Geral
    Ética, Compromisso e Valorização da pessoa humana

    Campanha Eleitoral
    19 à 27 de agosto de 2013

    Debate
    27 de agosto de 2013/09h às 11h30
    terça-feira

    Eleição
    29 de agosto de 2013
    quinta-feira

    ————————————————————————–
    CRONOGRAMA DE AÇÕES DO PROCESSO ELEITORAL
    DATAS/AÇÕES
    Inscrições dos Candidatos
    05/08/2013 a 06/08/2013
    Publicação das Candidaturas Deferidas
    07/08/2013
    Prazo para Interposição de Recurso
    08/08/2013 a 09/08/2013
    Homologação e Publicação da Lista de Candidatos Aptos
    12/08/2013
    Campanha Eleitoral
    19/08/2013 a 27/08/2013
    Eleição/Apuração dos Resultados
    29/08/2013
    Divulgação do Resultado Preliminar
    30/08/2013
    Interposição de Recursos
    02/09/2013 a 03/09/2013
    Homologação do Resultado pelo Conselho Superior
    04/09/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários