Dr.Pérsio justifica ausência de sessão e volta a tachar reajuste dos vereadores: “Legal, mas inconstitucional”

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2012 às 18:01

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), explicou na manhã desta quarta-feira (24), durante o programa Edenevaldo Alves, na Petrolina FM,  que não compareceu à Casa Plínio Amorim ontem (23) devido às sessões de fisioterapia que vem fazendo para curar uma lesão no ombro. Ele fez questão de rebater as declarações da líder de oposição Anatélia Porto (PSD). Ontem ela insinuou que o governista teria se ausentado justamente no dia em que a Casa votaria o veto do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ao rejuste de 100% nos salários dos vereadores para a próxima legislatura.

“Se a vereadora Anatélia desconfia, ela pode procurar o médico que me examinou, me pediu exames e comprovou meu problema. Terei que fazer sessões de fisioterapia durante 20 dias. Caso não resolva, serei operado do ombro e posso passar até meses sem trabalhar. Na Câmara, a gente tem que gesticular, abraçar as pessoas. Muitos batem no ombro, nas áreas em que estou impossibilitado de ter trauma ou fazer movimentos bruscos para que o processo inflamatório se resolva”, explicou o vereador.

Durante a entrevista, ele também ratificou sua posição contrária ao reajuste salarial dos vereadores. “O projeto é legal, mas é inconstitucional. Em cidades com mais de 300 mil habitantes, o repasse do município para a Câmara é de 5%, e no projeto original está 6%. Talvez tenha sido um erro de digitação”, esclarece.

Sobre a afirmação do vereador Alvorlande Cruz (PRTB) de que o peemedebista teria feito o pedido para que ele votasse pela permanência do veto, Pérsio caracterizou a declaração como brincadeira de amigo. “Não pedi a Alvorlande para votar a favor do veto do prefeito. Ele é meu amigo pessoal, tirou essa brincadeira exatamente porque eu não estava presente e ele sabia qual era minha posição”, justificou.

Dr.Pérsio justifica ausência de sessão e volta a tachar reajuste dos vereadores: “Legal, mas inconstitucional”

  1. Jefferson Gomes disse:

    Esse Dr. Pérsio é um homem fraco e sem postura ética, pois o mesmo votou a favor do reajuste e em seguida quando o prefeito reclamou e vetou o reajuste, esse Dr. Persio falou que tinha se enganado e votou errado. Agora vem dizer que faltou a votação porque tinha que fazer fisioterapia. Isso balela, esse vereador é muito é do fraco… Pense num representante pequeno.

  2. Andrade disse:

    Não entendi como pode ser legal e ao mesmo tempo inconstitucional. Se é inconstitucional é contra a Constituição, sendo a Constituição uma Lei (Lei Magna), logo é ilegal.

  3. Júnior disse:

    Alguém pode me explicar como algo é legal e inconstitucional?

    1. Maria disse:

      Pergunte ao Pérsio, pois também estou sem entender.

      1. Maria disse:

        Ainda não entendi como foi que elegeram uma criatura dessa.

  4. FALA SERIO disse:

    Inconstitucional o Dr. MALA é receber salarios do INSS e da Prefeitura Municipal de Petrolina (onde é concursado com médico) e não trabalhar, a lei ate pode lhe dar amparo legal, mais receber os salarios é IMORAL, então para o senhor entrar na fila para virar “santo no vaticano” abre mão desses salarios e doa esse acrescimo que o senhor receberá apartir de 2013. Ai quem sabe alguem acredite no Dr. MALA e falastrão.

  5. Carlos Peixoto disse:

    A DOR NO BRAÇO É DE CONTAR DINHEIRO QUE GANHA NO MOLE. DR. VOCE NÃO ME ENGANA, BESTA É TÚ

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    LEGAL E INCONSTITUCIONAL,O QUE SERÁ ALGUÉM SABE,OU
    DEVE SER O MESMO QUE SEM PE SEM CABEÇA.KKKKKKKKK. NÃO PENSEM QUE VOCÊS NOS ENGANAM PORQUE O NOSSO POVO NÃO É BESTA..

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PETROLINA TEM O QUE MERECE.

  8. NINGUEM ! disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sò o que mim faltava o legal e o ilegal desse Dr pérsio,se ele acha que esta abobrinha mà descascada que ele tentou enbromar no programa de Edenevaldo, no Petrolina FM dia 24 deste, ninguem comeu isso não, vaì enrrolar a outros à onde o jùdas perdeu as botas!

  9. Vitória Petrolina disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk podem pedir o atestado desse doutor aí! Calça marrom …! Posturas definem pessoas e esse aí com certeza não tem nenhuma!

  10. Osvaldo disse:

    Se o aumento é inconstitucional então é ilegal ! Atenção Ministério Público.

  11. Ju disse:

    Sem postura mais um médico na política sem credibilidade tenho medo de ir ao um médico em Petrolina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários