No mesmo período em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga que a taxa de desemprego se estabilizou nas seis principais regiões metropolitanas do País, Petrolina também recebe uma boa notícia. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, a cidade ocupa a segunda colocação no ranking dos municípios pernambucanos que mais contrataram gente.
De acordo com o Caged, Recife e Petrolina são as cidades que mais geraram empregos este ano em Pernambuco. No saldo entre o número de admissões e de demissões, a capital pernambucana – a 8ª que mais contratou trabalhadores no Brasil – acrescentou nos seis primeiros meses do ano 10.631 postos de trabalho. Em 2012, Pernambuco já somou 24.111 novos empregos.
Petrolina aparece na lista com 8.211 novos empregos. A cidade se destacou nacionalmente por ser o terceiro município do Brasil (com exceção das capitais) que obteve o melhor saldo de empregos no semestre, perdendo apenas para as cidades paulistas de Franca (11.860 vagas) e Campinas (8.668).
Dos 10 municípios que mais geraram empregos no Estado no primeiro semestre do ano, cinco estão na Região Metropolitana do Recife, três no Sertão (Serra Talhada, Sertânia e Petrolina), um na Mata Sul (Ipojuca) e um no Agreste (Caruaru).
nao sei como isso tem acontecido, uma vez que pessoas como eu que sao filhas da terra, moram na cidade e tem que se deslocarem para outras cidades para trabalhar já que na sua cidade nao tem vaga para os seus… precisamos acabar com isso!!!