Cotado para presidência da Câmara de Juazeiro, Pedro Filho avalia que disputa não arranhará base de Isaac

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2012 às 20:30

As especulações acerca da escolha da nova Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho agitam o cenário político em Juazeiro. Até agora quatro vereadores já demonstraram o interesse de presidir a Câmara na próxima legislatura. Um deles é Crisóstomo Lima, o ‘Zó’ (PC do B) – que já sentiu o gostinho. Tem também o líder do governo, Damião Medrado (PSD), Mitonho Vargas (PT) e O ex-secretário de Cultura, Pedro Filho (PR/foto). Comenta-se que este último teria sido uma indicação do pai, o ex-deputado Pedro Alcântara, já que na campanha de reeleição de Isaac ele teria aberto mão da vice, que era ocupada por sua esposa Gorete.

As articulações ocorrem em nível de bastidores e por meio da imprensa, onde os vereadores têm deixado explícita a vontade de presidir a Casa Aprígio nos próximos dois anos. É uma queda de braço envolvendo quatro adversários de peso.

Com 1.718 votos, Pedro filho é um dos mais animados, mas minimiza qualquer mal estar. Diz que o desejo pessoal não vai trazer problemas para a base do prefeito Isaac. “Nós estamos conversando, tentando um alinhamento, somos todos da base do prefeito Isaac, então não vamos criar nenhum tipo de atrito, nenhum arranhão por causa da presidência da Câmara”, declarou.

Pedro Filho, nega, porém, que o prefeito interfira nessa negociação. Segundo ele, a decisão ocorrerá no âmbito da Câmara. “O prefeito pode emitir sua opinião , mas são poderes independentes. A gente respeita totalmente a opinião do prefeito, mas quem vai decidir somos nós, vereadores”, afirmou. Apesar de muitos interessados, Pedro Filho acredita que há bastante tempo para que haja negociação e consenso em torno de um nome para comandar a Casa para o próximo biênio. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários