Coluna da Folha

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2012 às 06:55

Coluna da Folha:

“A oposição faz intriga e eu cuido em trabalhar”.

Do prefeito reeleito de Parnamirim, Nininho (PSD).

Comunicação em corte

Os jornalistas ou estagiários de plantão na Prefeitura de Petrolina serão os primeiros a sofrer o corte do novo e “renovado” governo do prefeito reeleito, Júlio Lóssio (PMDB). Pelo menos é isso o que se comenta nos bastidores da política local.

O prefeito, que já havia pedido aos ocupantes de cargos comissionadas que redigissem uma carta colocando os seus cargos à disposição, agora deixará na rua alguns dos profissionais responsáveis por alavancar e principalmente dar visibilidade às ações de seu governo.

As primeiras demissões ainda não foram oficializadas, mas segundo boatos, alguns ocupantes da assessoria da prefeitura já estariam em busca de outros empregos na cidade. Fazer o que?.

Que uma assessoria de comunicação é fundamental para dar sustentação ao governo, todo político sabe. Inclusive no início de sua gestão, o próprio Lóssio chegou a investir pesado nessa categoria e contratou cerca de 15 estagiários para dar visibilidade ao seu trabalho à frente da prefeitura.

Mas, passadas as eleições e conquistados os votos necessários à reeleição, Lóssio parece não precisar mais de profissionais que ofereçam informação a quem dela precisar. E para a imprensa – que já encontra dificuldades de apuração – ouvir o outro lado, agora, será uma tarefa ainda mais complexa em Petrolina.

Uma festa

O senador Humberto Costa (PT) deve comparecer ao município de Serra Talhada neste sábado (27) para participar da festa em comemoração à vitória do petista Luciano Duque. Humberto estará acompanhado do deputado federal João Paulo e do presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio. A vitória de Serra foi uma das poucas dos petistas sobre os socialistas do governador Eduardo Campos.

À frente

O prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), já nomeou a comissão que ficará encarregada de coordenar o processo de transição da atual gestão, liderada pelo também socialista Totonho Valadares, para a sua. O grupo será formado pela médica e vice-prefeita eleita, Lúcia Moura, pelo escritor Alessandro Palmeira, pelo jornalista Rodrigo Lima, e pelo administrador Ney Quidute.

Forte seca

Os prefeitos de Itapetim e Brejinho, Adelmo Moura (PSB) e José Vanderlei da Silva (PSB), estiveram em Brasília para discutir a captação de recursos federais para ajudar no combate à estiagem na região.

Pé na estrada

Em Ouricuri, o prefeito eleito Cezar de Preto (PMDB) e seu vice, Guga Coelho (PSB), acompanhados do deputado João Fernando Coutinho (PSB), estiveram na Secretaria Estadual de Transportes para participar da primeira reunião com o secretário Isaltino Nascimento.

Ficou bem

Eleito com o prestígio do pai, o novo prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim (PSB), é mais um forte socialista no Sertão. O jovem já recebeu o apoio do deputado Fernando Filho (PSB), que reiterou o compromisso de continuar trabalhando pela cidade.

Mais uma

Depois de não conseguir se reeleger, a prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), esposa do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), teve a prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2010 rejeitada pelo TCE.

Com mágoa

O pós-eleição em Ibimirim não tem sido dos melhores. Representantes do candidato vitorioso, Adauto Bodegão (PP), afirmam que a atual administração está demitindo funcionários, cortando transporte escolar, e também 80% dos carros-pipa.

Só duas

Após ter aprovadas as contas de 2006 e 2007, o prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares teve uma má notícia: É que o TCE rejeitou suas contas referentes ao ano de 2009. Cabe recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários