Cidades pernambucanas ainda estão sem água devido ao apagão

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2012 às 07:42

Os moradores de alguns municípios pernambucanos ainda estão sentindo na pele as consequências do apagão que atingiu o Nordeste e parte do Norte na última quinta-feira (25). A Compesa está normalizando gradativamente o abastecimento de água que foi prejudicado em algumas cidades. Na estação de tratamento de Pombos, no Agreste, e na adutora de Floresta, no Sertão, técnicos da Companhia realizaram o conserto e o abastecimento foi retomado na tarde dessa sexta-feira (26).

Em São José do Belmonte, também no Sertão, o poço que apresentou uma pane elétrica retornou à operação. Já no Recife, a estação elevatória do sistema Caixa D’água voltou a funcionar ainda na tarde de ontem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Compesa, apenas Gravatá e Cupira, no Agreste do Estado, ainda estão com uma redução na oferta de água. Em Cupira, a estação elevatória São Jorge, que fornece 30% da água disponibilizada para a cidade, ainda se encontra sem energia. A Companhia solicitou à Celpe a troca de um transformador queimado.

Já o sistema Vertentes, que é responsável por 70% do volume de água em Gravatá, continua passando por reparos mecânicos. Os técnicos informaram que ainda não há previsão para a conclusão do serviço. (Foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários