A assessoria de comunicação da Casa Plínio Amorim havia divulgado, em nota à imprensa, que não haveria projetos do Executivo Municipal na pauta da sessão ordinária de hoje (30). Mas pelo menos um poderia ter entrado, não fosse pela decisão da presidente da Mesa Diretora, Maria Elena, que decidiu retirá-lo da ordem do dia.
O projeto em questão refere-se a uma suplementação orçamentária de R$ 34 milhões a ser aplicada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) em vários setores como educação, saúde e infraestrutura.
O líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), defendeu com veemência o projeto, ressaltando que os R$ 34 milhões precisam de aval da Casa para não serem perdidos. Segundo o vereador, os recursos seriam voltados a diversas ações, entre elas a construção de unidades de Atendimento Multissetorial Integrado (AMEs), casas e quadras poliesportivas, pavimentação, e urbanização.
Mas a líder de oposição Anatélia Porto (PSD) alegou que vários pontos do projeto necessitam de maiores esclarecimentos, solicitando de Maria Elena mais tempo para analisá-lo. Também desconfiado, o vereador Osinaldo Souza justificou que a prefeitura já pegou em muito dinheiro, o que soava estranho o pedido de suplementação.
Diante do impasse, a presidente da Mesa Diretora decidiu adiar a votação do projeto. Ao Blog, Maria Elena informou que o mesmo poderá entrar na sessão de quinta (01/11), mas provavelmente deverá ficar mesmo para a próxima semana. Sem outras polêmicas, a sessão contou apenas com um projeto de lei, de autoria do vereador Ibamar Fernandes, que pediu à presidente para inclui-lo na pauta, referente a nome de rua. O mesmo foi aprovado por unanimidade dos dez vereadores presentes à sessão.
Um projeto para mudança de nome de rua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi um dia muito proveitoso!
Por isso que Ronaldo Silva e a outra lá querem entrar nessa mamata kkkkkkkkkkk
Todo projeto para aprovação tem que ser analisado por todos.
Isto é normal em um país democrático – Brasil.
Luiz Domingos de Carvalho
Associação de Moradores do Bairro de Areia Branca – Petrolina-PE
E depois vao receber 12 mil para votar nome de uma rua numa manhã de trabalho.
Ainda bem que temos uma presidente séria. Não ta vendo que esse pedido, é somente só,para o prefeito pagar as dívidas de campanha, o bichinho vai ter de pegar ate os salários dos cargos comissionados… sei naum visse.
Parabéns
DEXA VER QUE VC DISSE DEMOCRATICO KKKKKKKKKKK PETROLINA E DEMOCRATICA TA CARA QUE VC TA DO LADO DESSE PREFEITO ATE O GOGO INTALADO,PETROLINA MEREÇE O QUE ESCOLHEU
DESSE GEITO SEM SE PEOUCUPAR COM OS BAIRROS ESTOURADOS E ESBURACADOS ESGOTEADOS E DESCARGA PRA ESSA CIDADE
TODOS ESSES VERIADORES DE 2008 A 2012 Ñ VIR MOSTRAR NEM UM PROJETO DE GRANDE QUALIDADE PARA FAVORECER O POVO DE PETROLINA, O POVO Ñ VIVE DE NOMES DE RUAS .MAS SIM DE CASAS, COMIDA NA MESA,SANEAMENTO etc. FOI O QUE MAS O EX: VERIADOR OSINALDO FEZ E DEU HOMENAGENS A PESSOAS COMO CIDADÃOS PETROLINESES, PESSOAS QUE Ñ SÃO FILHOS DA TERRA E QUE PASSAR MAS 4 ANOS PARA FAZER MEDÍOCRES PROJETINHOS PARA GANHAR 12 MIL REAIS AI E DE MAIS E ABUSO DE PODER
Interessante, o projeto de aumento do salario dos vereadores de 100% foi apresentado, analisado, votado e aprovado em tempo recorde (poucos minutos) e como foi vetado pelo Prefeito os vereadores agora querem “se vingar” colocando empecilhos para votar qualquer projeto de origem do Legislativo. Que povinho de “duas caras”! Garanto que se o Prefeito não tivesse vetado o projeto “indecente” do aumento qualquer projeto enviado por ele seria aprovado rapidamente!
Fico imaginando o que se passa na cabeça de quem vota nessa maria elena pra vereadora. retirar um projeto que destina verbas pra educação da ordem do dia, pra mudar o nome de uma rua. So faltou em seguida ela sugerir triplicar o salario dela pelo perfeito desserviço que ela presta a petrolina
Você acredita nisso?
Como uma prefeitura que tem verbas para tudo e ainda precisa de mais suplementação? Vamos investigar isso, pois isso é má gerência do dinheiro público. Isso o próprio prefeito está dizendo, indiretamente, que não sabe gerir, está estourando dinheiro.
E essa investigação é obrigação dos vereadores.
ATENTOS PETROLINENSES! POIS A APROVAÇÃO DESTA SUPLEMENTAÇÃO É SOMENTE PARA FAVORECER A PREFEITURA QUE ESTÁ FALIDA. PORTANTO,TENHAM CUIDADO E NÃO PENSEM EM ENGORDAR O BOLSO E PREJUDICAR OS MORADORES DESTA CIDADE. O PREFEITO GASTOU DINHEIRO EM CAMPANHA DE ELEIÇÃO, AGORA QUER SAIR DE BOA. VERIFIQUEM E TENHAM CUIDADO, POIS NÓS PETROLINENSES É QUE SAÍMOS PREJUDICADOS POIS TAL DINHEIRO VAI SER IGUAL OU PIOR DO QUE O DO SÃO JOÃO, DESVIADO.