Univasf firma convênios de cooperação acadêmica com universidades de Portugal

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2012 às 17:29

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, viajou a Portugal esta semana para assinatura de convênios de cooperação acadêmica com cinco universidades daquele país (Porto, Lisboa, Nova Lisboa, Açores, e Trás-os-Montes e Alto Douro). Julianeli também irá à Universidade de Évora para ampliação de parcerias já existentes, visando a outras modalidades de cooperação para o desenvolvimento de projetos conjuntos.

De acordo com o assessor de Relações Interinstitucionais e Internacionais, professor Alexsandro Machado, as parcerias da Univasf com instituições universitárias estrangeiras foram intensificadas e fortalecidas este ano. Além da universidade já encaminhar estudantes para intercâmbio internacional pelo programa “Ciências sem Fronteiras”, outros convênios com instituições dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Noruega e Argentina deverão ser firmados até 2014.

Segundo a assessoria de comunicação, a Univasf receberá este mês os primeiros estudantes estrangeiros, oriundos da França. A universidade também deverá atuar junto ao Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G), promovido pelos Ministérios da Educação e das Relações Exteriores. As primeiras ações da Univasf com o PEC-G deverão ser concretizadas nos próximos dois anos, inicialmente, com universidades da África.

Univasf firma convênios de cooperação acadêmica com universidades de Portugal

  1. pedro galesi disse:

    O Reitor da Univasf ao invés de buscar recursos em Brasília agora viaja para assinar convênio em Portugal, depois virão novas viagens para “novos convênios” para os Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Noruega e Argentina . E a universidade que era excelente caminhará na direção de enganação para o… E o sol continuará a ser tampado com peneiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários