O Ministério da Educação encaminhou à Polícia Federal (PF) os nomes dos candidatos que publicaram uma informação falsa nas redes sociais de que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para este sábado (4), teriam sido canceladas.
Outro problema verificado foi que alguns estudantes entraram com celular nos locais de prova do Enem, fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais. A assessoria do ministério informou que o episódio ocorreu em vários locais.
O consórcio responsável pela elaboração das provas desclassificou os estudantes responsáveis pela irregularidade. (Fonte: Agência Estado).
Essas imagens só nos mostra a falta de compromisso do estudante e outro fator muito mais grave: O despeparo dos fiscais. Muitos são escolhidos pela gestão escolar que assume a postura de colocar pessoas amigas para ganhar uma graninha e esquecem de recrutar pessoas qualificadas para atenderem as expectativas dos milhares de jovens em busca do tão sonhado curso superior. Mais compromisso é o que devemos pedir aos gestores.
Carlos Britto, o jovem deixa o ensino medio com muita experiencia em corrupção tentando fotografar uma prova. um fiscal recebe R$ 65 por dia de prova na sala são nessecario 2, o governo teve gasto de R$46 por aluno,numa sala cabem em media 50 alunos,e essa soma onde vai parar. 46×50=2.300,00. esse ENEM……PT ….. Messalão…..