A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na madrugada desta segunda-feira (5) o acusado de matar um homem no bairro Terras do Sul, em Petrolina. A prisão aconteceu em menos de dez horas depois do crime. Joan Marcos Souza Silva, de 42 anos, foi morto na noite de ontem (4) por vários socos e agressões com pedras. O acusado, José Risailton de Jesus Nascimento, de 26 anos, confessou o crime.
De acordo com o delegado Humberto Lima, os dois haviam brigado na sexta-feira (2) no Terras do Sul. No domingo, José Risailton procurou Joan Marcos em uma obra em que ele trabalhava como vigilante. No crime, o acusado utilizou pedras, tijolos e atirou a cabeça da vítima várias vezes contra o chão.
“Logo depois do ocorrido, a equipe de investigação da Polícia Civil, que trabalha 48 horas após o crime, fez os primeiros levantamentos e conseguiu identificar e prender o acusado. Assim que chegou à delegacia, interrogamos José Risailton e ele entrava em contradição constantemente, principalmente em relação ao depoimento das testemunhas ouvidas. Quando percebeu que não havia mais como mentir, ele confessou o crime”, explica o delegado.
José Risailton será encaminhado ainda hoje à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.
No entanto nao conseguiu nada com a morte de abidiel. Que tudo indica vai pro rol dos crimes insoluveis da nossa cidade.