O leitor Raimundo Francisco Filho escreveu ao Blog relatando, em tom de revolta, as dificuldades que enfrentou para chegar ao campus da Universidade de Pernambuco, em Petrolina, no último dia do Enem, domingo (4). Ele chama a atenção para a quantidade de animais que circulam livremente em plena área urbana e pede que as interrupções no trânsito da cidade sejam avaliadas mais criteriosamente.
Confiram o desabafo do leitor:
“Ao sair de casa, na Cohab Massangano, por volta 11h10, para deixar meus sobrinhos na UPE para prestarem o exame do Enem, deparei-me com dois absurdos. O primeiro foi ao passar pelo Distrito Industrial. Defrontei-me com uma boiada de aproximadamente 30 animais sendo conduzida por dois ‘vaqueiros’, um montado a cavalo e o outro em uma bicicleta. Pelo visto o gado foi levado para pastar nas proximidades da lagoa de estabilização, que fica ali perto da Cohab Massangano. Tal constatação me deixou indignado. Mas aquilo ainda não era tudo. Mais motivo para revolta estava por vir.
Ao seguir pela Avenida Cardoso de Sá, principal via de acesso para os alunos que iam fazer o Enem no Campus Universitário, fui surpreendido com a interdição de parte da avenida para, pelo visto, uma competição de ciclistas. A interdição parcial da via, além do transtorno que causou, pode ter impedido pessoas de chegarem a tempo de entrar nas instituições onde fariam a prova.
São dois fatos graves. O primeiro é, lamentavelmente, corriqueiro, inclusive com acidentes já registrados. Mas quanto ao segundo fato, eu quero crer que o prefeito não tomou conhecimento de tamanha aberração ou, se tomou, não sabia do Enem e da importância daquela via para a população de toda a zona oeste da cidade. Ou ainda, sabia de tudo mas não está nem aí para quem tinha a imperiosa necessidade de transitar por aquela avenida naquele momento. Tinha que ser naquele momento, era um sonho que não podia esperar.”
Raimundo Francisco Filho/Leitor
Eu fiz uma péssima prova! isso se deve ao stress pra chegar na UPE e o pior de tudo foi fazer a prova em uma sala com 50 pessoas, virada para o sol e somente com ventilador…isso mesmo no calor que está aqui!!!
01 um ventilador!
Enfrentei este mesmo problema da Av. Cardoso de Sá (Orla), Falta de respeito fechar umas das principais vias de Petrolina justamente no horário que todos estavam indo para o local de prova do enem, um absurdo, pois, causou diversos transtornos para várias pessoas que tentavam trafegar naquele horário. Deveria ter fechado a via depois do fechamento dos portões, assim garantiria rápido acesso aos candidatos!
A situação vai piorar a inda mais com este diretor incompetente na EPTTC.
Eu também passei por este transtorno.
Ratifico rudo o que disse o meu amigo Raimundo: no Domingo cedo, passei pelo Distrito Industrial e constatei a grande quantidade de bovinos pastando livremente sob as algarobas, e atravessando a pista de um lado para o outro como se estivessem na roça e não no centro urbano (lógico que os animais não sabem discernir isso).
Pela aparência das reses, não é de gente pobre, não. São animais de raça, se não me engano mestiços de girolando, bons produtores de leite.
Talvez por ser de gente influente esses animais continuam soltos e sem nenhuma atuação contundente por parte dos órgãos públicos responsáveis pela segurança, saúde e mobilidade urbana na Terra dos Impossíveis.
Deviam se preucupar em chegar uma hora mais cedo como esta nas informações dos concursos pois imprevistos acotecem. nem todo mundo faz enem e impedir que as outras pessoa saiam de casa para fazer suas atividades é infringir o direito alheio
Amigo, vc já saiu de casa atrasado…
às 11:10 , era para estar no local da prova e não saindo de casa…
realmente nossos engenheiros de transito juntamente com o poder publico municipal precisa encontrar uma saida urgente para esse problema que esta se tornando cronico e que de alguma forma termina trazendo prejuizos consideravieis a populaçao e contribuindo ainda mais para o stress do cidadao que precisa desses serviços.