Prorrogação de programas contra a seca beneficiará famílias do semiárido baiano

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2012 às 07:20

O estado da Bahia será um dos maiores beneficiados com a prorrogação das políticas de convivência com a seca, anunciada na segunda-feira (5) pela presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), o pagamento por mais dois meses dos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra, além da venda de milho subsidiado até fevereiro de 2013, vai socorrer principalmente as famílias atingidas pela seca no semiárido baiano.

“São medidas emergenciais adotadas em paralelo a ações perenizadoras, como a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água, adutoras e barragens. Entregaremos a Adutora do Algodão, em Guanambi, por exemplo, uma obra fundamental para levar água de qualidade a toda região”, comemora Pinheiro.

No caso do Bolsa Estiagem serão mais duas parcelas de R$ 80, e para o Garantia Safra duas de R$ 136. Além da prorrogação dos programas, que vai beneficiar 1,5 milhão de famílias dos estados do Nordeste e o norte de Minas Gerais, a presidente Dilma anunciou também a contratação de mais 906 carros-pipa.

Pinheiro, que é líder do governo no Senado, declarou que a presidente deve discutir novas ações com os governadores do Nordeste, ainda este mês, em Salvador. “O prolongamento da seca tem preocupado a presidente, que tem buscado ouvir os representantes dos estados atingidos”, afirma. As informações são da assessoria do senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários