Escolas técnicas ficam para 2010 em Pernambuco

por Carlos Britto // 26 de julho de 2009 às 16:14

escola-tecnicaSomente em 2010, o governador Eduardo Campos cumprirá uma das principais promessas na área de educação feitas durante a campanha eleitoral: inaugurar 12 escolas técnicas em Pernambuco.

 Seis estão sendo construídas e uma será reformada. Todas farão parte da rede de ensino estadual. Em outras cinco, o Estado pega carona na União: os recursos são do Ministério da Educação e as unidades vão integrar a rede federal. Ao governo estadual, coube oferecer a infra-estrutura de acesso e instalação. O incremento na educação profissionalizante, para o próximo ano, será de 3.640 vagas em cursos técnicos.

Escolas técnicas ficam para 2010 em Pernambuco

  1. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Muito importante o avanço no ensino técnico, indiscutível. Mas o que forma o cidadão é o ensino não-técnico, a partir de uma escola secundária de qualidade, e em seguida, num curso de nível superior.

  2. Roberto Souza disse:

    O que faz o cidadão é, sem dúvida, o ensino básico= ensino fundamental + ensino médio. Agora o que forma o cidadão em um ofício é um curso de nível técnico ou bacharel/tecnólogo de nível superior. Não necessariamente o cidadão precisará fazer um curso de nível superior para se profissionalizar. É até desejável que não o faça. Os cursos de nível superior no Brasil carregam ainda o ranço do bacharel, do doutor. Isto é um atraso. Nas sociedades mais desenvolvidas o curso mesmo da vez, é o curso técnico. Assim também deveria ser no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários