O ministro da Integração nacional, Geddel Vieira Lima, estatisticamente favorece muito mais os prefeitos de cidades governadas pelo PMDB do que de outros partidos. O repasse de verbas para a Bahia da pasta federal que coordena é 88,2% para prefeituras de seu partido, o que traz à tona uma suposta vontade de Geddel em fortalecer seus correligionários para vitaminar a própria campanha para o governo do estado em 2010.
Ao todo, a verba foi de R$ 39,1 milhões. Deste dinheiro, R$ 34,5 milhões ficaram nas mãos dos peemedebistas. Os dados foram colhidos em uma pesquisa feita no Portal da Transparência entre 1º de janeiro e 6 de julho, dia da última atualização do site. Segundo o ministro, não há nenhum favorecimento no envio de verbas e que os prefeitos do PMDB enviam bons projetos para solicitação de recursos e que não podem ser ignorados pela pasta.
e petrolina recebe o que?
julio dizia na campanha que o pmdb delle iria trazer obras pra petrolina…olha,geddel teve na fenagri e julio nem la foi apertar a mao…
esse julio…depois ainda quer ensinar os outros….vai trabaaaaaaaaaaaaalhar turma!
Epaminondas, parece que voçe é maluco, o cometario é sobre os prefeitos da Bahia, Petrolina no que me consta é Pernambuco. Quanto ão prefeito Julio Lossio, o mesmo tem boas intenções e não é ladrão igual a outros que passaram por aqui.
Geddel faz, infelizmente, o que todos fazem. Lula acabou de tirar Petrolina do PRONASCI. Epaminondas, o que tem a ver trabalhar e não ter apoio de algum político!!!
o que eu penso ser engraçado dos críticos é que eles criticam Júlio Lóssio por não conseguir apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, e ao mesmo tempo o chamam de incompetente. Odacir fez um bom governo, mas tendo o apoio do governo federal e estadual… será que se ele estivesse isolado ele conseguia pelo fazer a metade do que Júlio Lóssio está fazendo? e se Serra e Jarbas Vasconcelos ganham as eleições de 2010… acredito que Petrolina vai bombar de obras.