Processo eleitoral no IF Sertão-PE de Petrolina gera primeira controvérsia

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2012 às 07:40

Em Petrolina, o processo eleitoral para escolha do novo reitor e diretores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão –PE) já gera a primeira controvérsia.

A comissão eleitoral recebeu críticas, de uma das chapas, por não dar explicações, na última sexta-feira (9), sobre duas questões pertinentes ao processo.

Por telefone, o presidente da comissão informou que receberia a solicitação de esclarecimento somente hoje (12). Essa postura foi questionada se seria legítima.

A primeira questão levantada é que se os três candidatos, antes do dia 16 de novembro, poderão fazer suas campanhas em atividades externas à instituição, já que a comissão eleitoral deixou claro que não disciplinará iniciativas fora dos campi e Reitoria, definindo dois tipos de campanha: uma interna e outra externa. O outro esclarecimento é que, definido esse item, o que a comissão entende por campanha externa ao Instituto? A que distância (em metro ou quilômetros) da portaria dos campi e da reitoria os candidatos poderão apresentar suas propostas?

Processo eleitoral no IF Sertão-PE de Petrolina gera primeira controvérsia

  1. Anônimo disse:

    No meu entendimento “não disciplinará iniciativas fora dos campi e Reitoria” deixa claro que a comissão não vai interferir na campanha de quem quer que seja em áreas que não pertençam ao IF (da guarita para fora), não parece óbvio?.

  2. Anônimo disse:

    Polêmica sem sentido

  3. Anônimo disse:

    Foram mais rápidos para mandar a queixa para a internet do que para quem é de direito. Polêmica infundada…

  4. Anônimo disse:

    Foram mais rápidos para reclamar na internet do que para quem é de direito. Polêmica infundada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários