Em Petrolina, o processo eleitoral para escolha do novo reitor e diretores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão –PE) já gera a primeira controvérsia.
A comissão eleitoral recebeu críticas, de uma das chapas, por não dar explicações, na última sexta-feira (9), sobre duas questões pertinentes ao processo.
Por telefone, o presidente da comissão informou que receberia a solicitação de esclarecimento somente hoje (12). Essa postura foi questionada se seria legítima.
A primeira questão levantada é que se os três candidatos, antes do dia 16 de novembro, poderão fazer suas campanhas em atividades externas à instituição, já que a comissão eleitoral deixou claro que não disciplinará iniciativas fora dos campi e Reitoria, definindo dois tipos de campanha: uma interna e outra externa. O outro esclarecimento é que, definido esse item, o que a comissão entende por campanha externa ao Instituto? A que distância (em metro ou quilômetros) da portaria dos campi e da reitoria os candidatos poderão apresentar suas propostas?
No meu entendimento “não disciplinará iniciativas fora dos campi e Reitoria” deixa claro que a comissão não vai interferir na campanha de quem quer que seja em áreas que não pertençam ao IF (da guarita para fora), não parece óbvio?.
Polêmica sem sentido
Foram mais rápidos para mandar a queixa para a internet do que para quem é de direito. Polêmica infundada…
Foram mais rápidos para reclamar na internet do que para quem é de direito. Polêmica infundada…