Os permissionários do Mercado do Turista, no Centro de Petrolina, continuam enfrentando os transtornos com falta d’água no local. Há mais de uma semana, o abastecimento foi cortado pela Compesa devido à falta de pagamento. De acordo com a Companhia, a dívida chega a R$ 23 mil.
Hoje (14), carros-pipa vêm realizando o abastecimento, mas os comerciantes reclamam da qualidade da água e continuam comprando água mineral, principalmente aqueles que trabalham no setor de alimentos. Segundo a Compesa, nenhum representante da Afeabacap (Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina) procurou a empresa para pagar ou negociar a dívida.
Desde a semana passada, os problemas no Mercado do Turista são pauta frequente na imprensa da região. Muitos comerciantes acusam o presidente da Afeabacap, José Nunes, de má gestão do dinheiro arrecadado com as taxas de funcionamento dos 196 boxes do mercado. O presidente, por sua vez, alega que o valor é insuficiente para suprir as despesas do local.
Os problemas começaram com essa ideia na gestão Odacy. E continuam. A Prefeitura precisa ver se a agua usada para uso alimentar é de qualidade ou se esse mercado vai criar problemas aos clientes.