Um dos que prestigiaram o lançamento do programa “Mais Irrigação”, ontem (13) em Brasília (DF), feito pelo ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e a presidente Dilma Rousseff, o deputado estadual Odacy Amorim confirmou para a próxima semana uma audiência pública em Petrolina sobre o assunto.
O tema do encontro será o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para gerir os perímetros irrigados da região, como propõe o programa. O Pontal Sul, por exemplo, já deve funcionar nesse modelo. Ontem, o ministro FBC chegou a assinar novamente o termo de implantação da PPP do Pontal Sul. Uma nova licitação deve ser aberta. Como presidente da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Odacy solicitou a audiência.
Por meio de nota de sua assessoria, o deputado informou que um dos principais convidados será FBC. Autoridades do setor, além de colonos e produtores da região, também serão convidados. A audiência acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 10h da segunda-feira (19).
“Nós queremos que a sociedade participe de todas as ações de implantação do Mais Irrigação em nossa região e que tome conhecimento de como será a sua chegada aqui, para que não aconteça o que ocorreu com as famílias da região de Uruás, que venderam as terras com valores baixos para ter áreas irrigadas como retorno, mas ganharam outras áreas de sequeiro onde foi implantado o projeto Pontal Sul. Então como parte do Pontal Norte e do Canal do Sertão tem em seus caminhos cerca de 30 mil hectares localizados em comunidades da região de Rajada, entre outras localidades da zona de sequeiro de Petrolina, é importante esclarecer e que o povo esteja perto deste debate”, argumentou o petista. (Foto/divulgação)
esse rapaz é muito cara de pau no seu guia só falava mau do ministro agora quer fazer a media será pq?
um crente q curte são joão misa do vaqueiro são gonçalo oq mais minha gente me ajude a lembrar???