Durante a abertura dos trabalhos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro, terça-feira (13), o vereador José Carlos Medeiros(PV) levantou uma questão que impulsionou o discurso de vários outros colegas da casa Aprígio Duarte Filho.
Medeiros afirmou estar feliz com a limpeza dos canais da cidade, mas criticou o fato de que a barragem de São Geraldo não tenha visto nenhuma providência para uma ação emergencial em caso de chuva forte. “Não existe nenhuma bomba no local, desci até as comportas. Não há nenhuma manutenção, não vi transformador, ou seja, não prepararam aquela área para receber as chuvas”, criticou.
Já o vereador Mitonho Vargas (PT) saiu em defesa da prefeitura e afirmou que “durante o Governo Isaac não houve nenhuma tragédia no período chuvoso”. Mitonho, por sua vez, criticou as administrações anteriores à do prefeito Isaac Carvalho por não ter tomado as providências preventivas necessárias.
O discurso inflamou a oposição. O argumento de Mitonho foi contestado pelos vereadores Alex Tanuri (PSDB) e Leonardo Bandeira (PT), que não perdoaram os comentários do petista.
Ambos disseram que Isaac nunca teria enfrentado um inverno rigoroso em Juazeiro, portanto Mitonho não tem um parâmetro adequado para embasar sua afirmação.(De Rinaldo Lima/para o Blog)