A novela continua e os professores de Cedro, no Sertão de Pernambuco, continuam revoltados com os problemas envolvendo os salários da categoria. Como forma de protesto, eles cruzarão os braços na próxima segunda-feira (19) e deixarão todos os alunos da rede municipal sem aulas.
No início deste mês, a prefeitura anunciou a redução de 20% no salário dos professores. Depois de alguns dias de atraso, os docentes receberam o pagamento na última terça-feira (13). De acordo com a Associação dos Profissionais da Educação de Cedro (Apec), o total de descontos chega a 45%.
A revolta dos docentes não se resume apenas a questões salariais. Eles reclamam que não podem fazer reuniões nas escolas. Esta semana, por exemplo, os professores iriam realizar um encontro na Escola Municipal José Urias, mas foram impedidos pela direção da unidade de ensino. De acordo com a Apec, a reunião foi realizada em praça pública e logo depois a categoria seguiu até a Câmara de Vereadores para deliberar sobre o encontro. (Foto/divulgação)
ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO DESTA CIDADE ONDE OS PAIS DOS ALUNOS ESTÃO, ONDE ESTÁ A SOCIEDADE EM GERAL PARA UNIR-SE A ESSA CATEGORIA QUE SÓ LEVA RASTEIRA DESTES POLÍTICOS INESCRUPULOSOS? A EDUCAÇÃO É FUNDAMENTAL E O PROFESSOR É UM DOS INSTRUMENTOS PELO QUAL A MESMA ACONTECE. ESTE É O BRASIL DO MENSALÃO, DOS SALÁRIO DE MAIS DE 20 MIL PARA POLÍTICOS, É O BRASIL DA COPA, E POR AÍ VAI… INDECÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!
e o atual prefeito foi eleitos pela população incluindo professores e pais de alunos agora aguente mais 4 anos de enrolação pra aprender a votar