Comissão provisória avalia aplicação da Lei de Cotas na Univasf

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2012 às 12:15

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está discutindo minuciosamente a Lei 12.711/2012, que institui o sistema de cotas raciais e sociais nas universidades e institutos federais. Para isso, a instituição criou uma comissão provisória formada por membros da comunidade universitária e entidades de classe. Integrantes das pró-reitorias, colegiados acadêmicos e demais setores e órgãos da universidade também participam do debate para avaliar de que forma a Univasf se adequará à lei.

Segundo informações da assessoria de comunicação, o primeiro encontro aconteceu no início da semana com representantes da Pró-reitoria de Ensino (Proen), Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), segmento estudantil, docentes dos colegiados de Engenharia Civil, Ciências Sociais, Psicologia e Engenharia Agrícola e Ambiental. A próxima reunião está marcada para quarta-feira (21). As primeiras propostas discutidas pela comissão serão apresentadas ao Conselho Universitário (Conuni) na próxima sexta-feira (23).

Conforme a Lei 12.711 (de 29 de agosto de 2012) e decreto 7.824 (de 11 de outubro de 2012), que regulamentam a implantação do sistema de cotas, poderá ocorrer de forma progressiva até 2016. A Univasf já utiliza políticas afirmativas desde 2010, disponibilizando 50% das vagas de todos os cursos de graduação para estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários