A atual gestora da GRE, professora Anete Ferraz, e a vereadora Cristina Costa, coordenadora regional do Sintepe, têm informações distintas sobre os números da greve em Petrolina.
Enquanto Cristina afirma que 80% das escolas estaduais estão fechadas, Anete garante que 39 estão em pleno funcionamento, e apenas 42 funcionam parcialmente. Essa novela parece que vai durar ainda alguns capítulos…
Eu acho greve uma coisa tão arcaica. Não tenho outra solução melhor. Mas será que elas são ainda mesmo necessárias e trazem benefícios reais para os envolvidos?
É fácil de averiguar. A GRE informa quais são as escolas que estão funcionando e os interessados vão constatar. Só assim acabam-se as dúvidas.
Vale salientar que há escolas onde os professores assinaram o termo para voltar, mas não estão dando aula porque os alunos não estão indo, deve ser com essas escolas que a gestora da GRE está contando.
Petrolina e suas novelas…
Acredito que se deve melhorar os salários dos professores de maneira principalmente que valorize aqueles que dão gás, que estudam, se qualificam…
Mas o que posso perceber é muita baderna, onde o principal objetivo (que a meu ver, é fazer dos adolescentes e crianças pessoas de um futuro melhor, ficou perdido no interesse de cada um), no mais ainda temos muita purpurina de lado o sindicato que nada mais nada menos está querendo sujar a ficha do atual governador com a classe da educação para que os mesmos apóiem Humberto Costa nas eleições próximas…
Lamentável…
Sofia… espero que suas férias acabem logo, para você ocupar sua cabeça com alguma coisa
Senhor Fernando, respeite minha opinião que eu respeito sua insignificância…
Abraços Fraternos
Pelo jeito a parentada não está desempregada. O Governo do Estado banca pelo próximo dois anos.
Ontém, 27 de julho, em Recife, nós professores, fizemos uma assembléia e, em seguida, uma passeata. Os leitores deste blog, que acreditam nas palavras de Eduardo Campos, de Danilo Cabral e de Anete Ferraz, precisariam ter visto. Que passeata linda! Uma avenida inteira cheia de professores com bandeiras, cantando e fazendo o uso do microfone para denunciar as inverdades dos nossos representantes do governo, acima relacionados.Contava com a participação de alguns alunos e pais , que fizeram uso do microfone, detonando o governo. Um espetáculo que a TV e os jornais escritos, comprados pelo governo, não mostram. Os professores estão seguros dos seus direitos e dos seus objetivos, enquanto grevistas. E os representantes do governo, sabendo que estão errados e sem argumentos, escutam tudo, mas não se pronunciam. Não estão abertos ao diálogo, nem ao debate, prolongando, mais ainda, a greve e prejudicando os nossos alunos.
Visitem as escolas e verão quem está falando a verdade: SINTEPE ou GRE? Verão um ou dois professores assinando ponto sem alunos. E estes professores assinam, por medo de não receber o salário no final do mês, porque não conhecem os seus direitos, porque estão sendo precionado pela GRE, porque não querem depois fazer reposição. Alguns desses professores “fura greve” , reconhecem que temos um salário injusto para realizar uma infinidade de atribuições com péssimas condições de trabalho. E taí, outra contradição! Os alunos que obedeceram o chamado da GRE, já comprovaram que estamos realmente em greve, pois foram às escolas e não encontraram os professores. Já viram passeatas, assembléias, concentrações, piquetes nas escolas, pronunciamentos nos meios de comunicação, etc. POR QUE AINDA HÁ DÚVIDAS? Nossa próxima assembléia em Petrolina será sexta-feira no centro diocesano, a partir das 15:00 h. Compareçam!
Nada como uma boa democracia, pra o pessoal já começar a abusar!
Mesmo assim, viva a democracia! Viva à liberdade de expressão!
No entanto, gostaria de registrar a enorme perda de tempo que alguns fazem, quando deixam passar a oportunidade de fazer belos e relevantes registros nesse espaço tão valioso, deixando-se levar por vaidades e intrigas pessoais, trocando” farpas” (Sofia x Fernando).
Inclusive, só para esclarecer à Sofia, O SINDICATO não é um grupo isolado de pessoas e sim uma instituição oficial e legal formada por todos os que fazem a educação, isto é, milhares de professores que sabem o quanto trabalham e o quanto ganham! Gente decente não tem “ficha”. E o mal por sí só se destroi!
Quanto a “greve arcaica”, assim intitulada pelo senhor Alexandre Cardoso G. Leite, nem ele, nem nós professores encontramos solução melhor. Lutamos com as dígnas armas que ainda dispomos. Fazemos isso porque enquanto educadores dígnos, nos recusamos a usar a arma da deslealdade com nossos alunos como alguns já fazem, que é prestar um péssimo serviço “educativo” justificados por seus péssimos salários e que desistiram da luta, porque já desistiram da educação. Entre todos os males, há sempre o mal menor. Há inclusive males, que vem para o bem!
Gostaria De Saber se tem Previsão Para Terminar essa greve?
Se Houver Noticias “Carlos Britto” poste no seu blog …