Terminou hoje cedo (20), por volta das 7h, depois de mais de 24 horas, a rebelião no Conjunto Penal de Juazeiro. Segundo a polícia, não houve confronto e os rebelados se renderam pacificamente. A rebelião teve início ontem por volta das 6h40. Durante todo o dia centenas de familiares e amigos se aglomeravam do lado de fora da penitenciária à espera de informações. Havia desespero e revolta diante do silêncio das autoridades.
Todas as companhias da PM da região e até a Tropa de Choque de Salvador participaram da operação.
No início da manhã o comandante do Policiamento Regional Norte, Tenente Coronel Inácio Paes de Lira Junior, recebeu a imprensa para comunicar oficialmente o fim da rebelião, que deixou um saldo em sete feridos sem gravidade e um pavilhão depredado. “Uma unidade com 287 detentos, a Polícia Militar conseguir controlar sem nenhum óbito, a gente considera a operação um sucesso” , comemorou.
Ainda de acordo com o tenente-coronel Lira, a transferência de presos só deve ocorrer após a autorização da justiça. A entrada da imprensa para fazer imagens do pavilhão não foi permitida porque polícia técnica está periciando o local. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
Isso é pra quem diz que UP particulares, PPP, seguranças contratados sao modelos !!!
Alguns dos lideres desta ceninha da bandidagem, foram presos em PEtrolina, nunca tentaram subverter a ordem daqui!!
Porque aqui é BARRIL DObrado, como diz um cantor famoso Bahiano !!!
É ISSO AÍ! SE ESTOURAR AQUI, A GENTE RESOLVE! CAVEIIIIIRA!
há o coronel Ubiratam ai acabava com essa algazarra em dois tempo.
Dia 20 às 6h15 a noticia dizia “O Conjunto Penal de Juazeiro vive os mesmos problemas da maioria das penitenciárias brasileiras. Tem capacidade para 300 presos, e mais 48 vagas na ala feminina, mas hoje 649 detentos ocupam o presídio. Quase o dobro da capacidade. (De Rinaldo Lima/para o Blog)”. Agora passou a “Uma unidade com 287 detentos, a Polícia Militar conseguir controlar sem nenhum óbito, a gente considera a operação um sucesso”. E os outros, sumiram ???
Eita e o “banana” já tinha agourado dizendo que já tinham alguns mortos…