Em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, o atual presidente da Câmara de Vereadores e vice-prefeito eleito, José Coelho da Luz, o ‘Zé de Albertina’, tem recebido uma forte pressão dos servidores em educação do município. Há 30 dias a categoria aguarda que o presidente do Legislativo coloque em votação o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores. Mas até o momento, nada.
Para completar, os educadores acusam Zé de Albertina de cancelar, maliciosamente, as sessões ordinárias para impedir a votação. Segundo informações repassadas ao Blog, há dois meses a Câmara Municipal não tem sessões.
Durante o tempo em que aguardam a votação do Plano, os servidores tentaram um diálogo com o presidente, apresentando-lhe toda a documentação enviada pelo setor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), exigida por ele. Mas os argumentos apresentados pelo presidente da Casa por ainda não ter levado o projeto à votação não convenceram a categoria, que resolveram tomar providências mais enérgicas.
Entre elas os servidores devem formular denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), além de realizar assembleia geral aberta ao público e ocupar as dependências da Câmara de Vereadores por tempo indeterminado. O clima deve ferver.
Realmente, essa eduação precisa de uma reforma. Olha só o “Z” que fizeram!
Estamos em uma ” Nova Era” em Afrânio, os professores não são mais os mesmos, eles querem e merecem respeito. Lamentamos que muitos ainda não têm coragem para enfrentar as ameaças impostas por pessoas que insistem em manter uma Ditadura Militar na cidade, não aceitamos mais isso. Queremos o PCC, Já! E em relação à palavra que mencionou no seu comentário patético e infeliz, caso você tenha o Ensino Fundamental I, deve ter percebido que o equívoco no vocábulo foi de posicionamento e não de ortografia. Então, minha querida, se não tem algo coerente e inteligente para comentar poupe suas palavras, pois antes de criticar alguém por uma postura tão nobre e corajosa como a desses professores, você tem que evoluir muito enquanto cidadã. Um forte abraço!
zzzz
muito esses professores batalhadores merecem
É triste saber que em Afrânio persiste o coronelismo em pleno seculo XXI. O povo deve ser livre e não ter medo de se expressar. Acordem povo de Afrânio abaixo o coronelismo dessa pequena cidade… Afrânio tem que crescer, e só fará isso quando se libertar desse coronel. Vocês sabem de quem estou falando…
COMO EDUCADORA ESTOU ESTARRECIDA COM O POSICIONAMENTO DO PRESIDENTE DA CAMARA O SENHOR JOSE COELHO DA LUZ, POR NEGAR UM DIREITO NOSSO,ELE NAO VAI TIRAR NENHUM CENTAVO DO BOLSO DELE.É UMA FORMA DE HUMILHAR A CATEGORIA? SABEMOS JOSÉ QUE TEM PEIXE GRANDE NESSA JOGADA, MAS VC FIQUE SABENDO QUE VAMOS LUTAR ATÉ CONSEGUIRMOS.
Vocês estão reclamando do quê?Afinal foi vocês que o elegeu. O atual presidente da Câmara é o vice da esposa do senhor deputado Adalberto e ele sempre foi conhecido por pagar maus salários aos seus funcionários; e vocês já sabiam que isso iria acontecer,Carlos Cavalcanti colocou vocês para receberem a sobrar coisa jamais vista na cidade de Afrânio e a maioria já estava recebendo razoavelmente inclusive os motoristas, agora não chorem vocês assim o que quizerão, aceitem os gritos, maus tratos e o mau pagamento afinal vocês encanaram o pobre Carlinhos com voto agora é peia.
PARABÉNS CARLOS RAIA.
VC FALOU TUDO, NÃO SEI PQ ESTÃO RECLAMANDO, SE ELES MESMO VOTRAM NA PESSOA QUE NÃO QUER MELHORIAS NA EDUCAÇÃO.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
pare de ser manipulado, ande com suas próprias pernas. Você estar muito queimado na cidade a população de Afrânio estar muito revoltada com você. É verdade até mesmo os que te elegeram viu! Ponha seus pés no chão, veja a besteira que você estar fazendo, pois quatro anos demora um pouquinho mas passa, viu! Nós ralamos para hoje educar os filhos de Afrânio, somos nós professores que formamos os cidadãos dessa cidade, sou professora graduada e pós graduada ralei muito pra chegar onde estou hoje, mas o meu salário se não cair pra o mínimo a partir de janeiro é R$ 900,00 (novecentos reais), o seu que nem tem a 4ª série do ensino fundamental I a partir de janeiro é de R$ 9.000,00 (nove mil reias). Pense na classe dos professores! Haaa! E nós trabalhamos todos os dias, entendeu Zé?
VERDADE PURA
AGORA É TARDE E INÊS É MORTA.
VCS TINHAM QUE PENSAR ANTES.
AGORA AGUENTA.
Parabéns lutadoras!!!!assim como vocês muitos já lutaram e até perderam vidas em prol do bem comum.Não desanimem porque até os covardes da educação ,analfabetos com diploma na mão poderão ser beneficiadas (os) com os esforços de vocês.É biblico dizer que os covardes não herdarão o reino.Sejam confiantes.Parabéns pela luta!!!!!
O que estamos vendo hoje em nossa cidade de Afrânio é o inicio de uma liberdade que aos poucos vem surgindo nas vidas de muitas pessoas. Mas infelizmente ainda tem muita gente covarde no nosso meio, que inclusive são PROFESSORES E MERENDEIRAS. Gostaria muito de saber até quando esses cegos irão continuar
Parabéns aos professores que estão lutando pelo seu direito e que o Ministério Publico tome a atitude com o Atual Presidente da Câmara q esta de “Férias” a 60 dias, e parece que o que quer é fica até o ano que vem… a verdade é que tudo isso ta acontecendo por mando do Adalberto Cavalcante. Professores e todos os outros servidores lutem por seus direitos. Sempre
professor merecer todo mundo saba quem são eles merecem batalhadores
Recife, 21 de novembro de 2012
Sr (a) Prefeito (a)
Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe ato que resulte em despesa com pessoal nos últimos 180 dias da gestão, decidiu o Pleno desta Corte, à unanimidade, na sessão ordinária realizada em 14/11/2012 determinar a todos os gestores municipais:
I) A não execução de concurso público;
II) A não contratação ou nomeação de novos servidores;
III) A não realização de qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, para os novos gestores, até 31 de dezembro de 2012.
Atenciosamente
Conselheira Maria Teresa Caminha Duere
Presidente do Tribunal de Contas
Em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe a realização de despesas com pessoal nos últimos seis meses da gestão, o Tribunal de Contas determinou nos últimos três dias, por meio de Medidas Cautelares, a suspensão de concursos públicos que estão sendo programados pelas prefeituras ou câmaras municipais de Afrânio, Ribeirão, Paudalho, Palmeirina e Macaparana.
A suspensão do concurso de Afrânio, programado pela prefeitura, foi solicitada ao TCE pela vereadora Leila Cristina Rodrigues Gomes sob o argumento de que ainda não se expirou a validade de outro concurso anteriormente realizado pelo município.
O relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, expediu Medida Cautelar, monocrática, determinando a suspensão do concurso com base no artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal e na jurisprudência dos Tribunais Superiores segundo a qual “candidatos aprovados em concurso público possuem direito subjetivo à nomeação para a posse nos cargos vagos existentes, ou nos que vierem a vagar no prazo de validade do concurso”.
Infelizmente aqui em nossa cidade têm muitas pessoas que tem a mente vazia como você. Os professores só querem o que é por direito deles, não é justo saber que 80% do dinheiro repassado pelo FUNDEB seria para pagar salário dos professores. Nossa cidade é motivo de piada para professores de outras cidades onde todos são valorizados. PROBLEMA SEU SE AINDA NÃO PAGARAM O SEU SALÁRIO VÁ ATRÁS DO QUE É SEU. É O QUE ESTAMOS FAZENDO.Seu ABIGOBAL! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Infelizmente aqui em nossa cidade têm muitas pessoas que tem a mente vazia como você. A enquete não é sobre concurso ou até mesmo aumento de despesas para a próxima prefeita pagar Os professores só querem o que é por direito deles, não é justo saber que 80% do dinheiro repassado pelo FUNDEB que desde os primórdios do Ex-prefeito Raimundinho entrava na Prefeitura para pagar salário dos professores. Nossa cidade é motivo de piada para professores de outras cidades onde todos são valorizados.Seu ABIGOBAL! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…