Os moradores da Rua Casa Nova, no bairro Jardim Maravilha, zona oeste de Petrolina, estão indignados com a Compesa. Um esgoto estourado na travessa da rua com a Avenida Alberto Oliveira é o motivo da indignação. Um problema antigo que, de acordo com a população, a Companhia finge não ver.
De acordo com o morador Mário Napoleão Filho, técnicos da Companhia já foram ao local várias vezes para consertar o esgoto, mas o problema volta poucos dias depois. “Eu moro na Rua Casa Nova desde 1994 e nada muda. Depois que a rua já virou um rio de lama, a equipe vem, conserta, mas não soluciona o estouramento definitivamente”, explica.
Para ele, seria necessário ampliar a rede de esgoto da comunidade e investir na manutenção. “O sistema não suporta mais a demanda. Petrolina cresceu, o bairro Jardim Maravilha acompanhou o crescimento. A Compesa não quer ver isso. É preciso aumentar a rede e fazer serviços de manutenção periodicamente”, sugere. Os moradores já fizeram uma faixa na tentativa de chamar a atenção dos governantes para os transtornos.
Revoltado com a Companhia, Mário Napoleão ainda diz que, além da caixa de esgoto estourar com frequência, a água suja de outras ruas da comunidade ainda para em frente a sua casa. “Nossa rua tem apenas três casas e a maioria dos esgotos para aqui. A água suja de um vazamento próximo à feira, por exemplo, escorre até chegar a nossa rua. E junto com o esgoto, ainda recebemos de presente as muriçocas, moscas e outros tipos de insetos que nos impedem até de sentar na calçada em qualquer hora do dia”, reclama Mário.
O Blog já entrou em contato e aguarda um posicionamento da Compesa sobre o problema.
Me conte uma novidade da Compesa………
Pra completar o histórico de descaso só faltava ele ser administrada por julio lost.
Parabéns ao leitor pela criatividade. A Compea já extrapolou todas as possibilidades de derespeito e ineficiência que uma empresa pública pode ter. Enquanto o povo brasileiro não aprender a fazer mobilizações nas ruas como nós contumamos vêr, na Europa e em alguns países da América Latina como Argentina e Uruguai, o descaso com os cidadãos persistirão e continuaremos sofrendo com situações como esta que vimos na matéria.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chora grita Lossio kkkkkkkkkkkkkkkk o pior tá por vir nada vai fazer