Exposição sobre Luiz Gonzaga chega ao Aeroporto do Recife

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2012 às 21:33

Enquanto o Museu Cais do Sertão, no Recife (PE), dedicado a vida e obra de Luiz Gonzaga, não fica pronto – a inauguração está prevista para o começo de dezembro -, os pernambucanos e turistas podem curtir mais uma homenagem ao Rei do Baião. Na esteira das comemorações do centenário do artista pernambucano, a exposição Tributo a Gonzagão ocupa o Aeroporto do Recife, no espaço Romero Brito, e segue em cartaz até o dia 30 de novembro.

O chapéu de vaqueiro, fiel escudeiro de Gonzaga, a sanfona castigada pelo tempo e pelas andanças do cantor e compositor fazem parte das mais de 200 peças reunidas na mostra. Em cada objeto, o testemunho de uma vida dedicada à música. A mostra também reúne imagens, ilustrações que contam capítulos da história do artista. Além do acervo – que ocupa um espaço de 300 metros quadrados no Aeroporto – serão feitas exibições diárias de documentários e depoimentos sobre a vida de Gonzagão.

A curadoria ficou por conta de Reginaldo Silva, que conviveu com o homenageado por 30 anos. Durante a mostra, o curador oferece minipalestras para os visitantes. As peças incluídas na exposição são catalogadas pela Fundação Vovô Januário, localizada em Exu (PE), no Sertão do estado, cidade natal de Gonzagão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários