Belém do São Francisco: Depois de denúncia do Blog, Conselho Tutelar recebe ajuda para manter funcionamento

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2012 às 06:20

Após as denúncias do Blog de que o Conselho Tutelar de Belém do São Francisco (PE) fecharia as portas em protesto contra a falta de estrutura, uma notícia animou os conselheiros tutelares. A entidade já está recebendo doações do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD-PE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da própria prefeitura do município.

Na terça-feira (20), dia em que a matéria foi publicada no Blog, o deputado estadual disponibilizou uma ajuda de custo para o abastecimento do veículo do Conselho. Ele também fez uma doação de folhas de papel A4 para viabilizar o trabalho dos conselheiros.

“O Conselho Tutelar é um dos órgãos mais importantes na esfera municipal. Ele cuida de um grupo de pessoas ainda em desenvolvimento, que são as crianças e os adolescentes. Se não há eficácia no atendimento voltado para esse grupo, significa dizer que não há ação e, na falta de ação, quem sai perdendo é toda a sociedade”, destaca Rodrigo Novaes.

De acordo com os conselheiros, o MPPE doou alguns móveis, incluindo cadeiras, lixeiras e birôs. Os bens estão em fase de tombamento e deverão ser entregues na segunda-feira (26). Já a Prefeitura de Belém do São Francisco ajudou com alimentos, materiais de escritório e de limpeza, a exemplo de canetas, lápis, detergente, papel higiênico, café, leite, biscoitos e açúcar.

Belém do São Francisco: Depois de denúncia do Blog, Conselho Tutelar recebe ajuda para manter funcionamento

  1. Fernando disse:

    Como assim, “a prefeitura ajudou com…” Segundo o artigo 2º da resolução Conanda 75/2001, sobre o funcionamento dos Conselhos Tutelares “conforme dispõe o art. 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é obrigação de todos os municípios, mediante lei e independente do número de habitantes, criar, instalar e ter em funcionamento, no mínimo, um Conselho Tutelar enquanto órgão da administração municipal”. Portanto, é DEVER da Prefeitura manter o funcionamento REGULAR da entidade. Não entendo porque a) O MP não acionou o poder público municipal, e se o fez deveria ser noticiado e b) a Prefeitura alardeia como uma ação positiva DOAR material de expediente.

    1. Fátima disse:

      Também não entendo.É dever da Prefeitura manter o órgão.Até folhas de sulfite falta?Que vergonha!!!!!!!!!!!

  2. Roberto disse:

    Não sei aonde vamos parar com essa Administração de mentirinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários