Sento-Sé (BA) na berlinda

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2012 às 15:28

A situação político-administrativa de Sento Sé (BA), no norte do estado, não tem sido vista com bons olhos por parte dos mais envolvidos no assunto.

O atual prefeito, Ednaldo Barros (PSDB), embora reeleito no último dia 07 de outubro, não é unanimidade. Pelo contrário.

Nos bastidores políticos da cidade, o que se comenta é que a crise pela qual mergulhou o município exacerbou-se ainda mais em consequência da campanha municipal, com suspeitas de rios de dinheiro sendo gastos para comprar eleitores. Mas ainda não há provas.

E não é só Ednaldo que está na berlinda. O ex-prefeito Juvenilson Passos (PT) – que tentou voltar à prefeitura, mas teve restrições da Justiça Eleitoral – sofre da mesma desconfiança de parte da população por conta do seu desempenho quando esteve no poder.

Por lá, muita gente afirma que a cidade precisa urgentemente de uma renovação nos seus quadros políticos. Em outras palavras: novas opções para o eleitorado, além das que ele já conhece. (Foto/reprodução)

Sento-Sé (BA) na berlinda

  1. Laurenço Aguiar do Nascimento disse:

    A crise em Sento-Sé é maior do que si imagina. Aliados do governo, diz que eles não tem nada a ver com isso – ou seja, não tem qualquer culpa. A compra de voto ocorreu, tem pessoas que tem endereço, nome, sobrenome, fala o valor recebido, mas não topa ir na delegacia para produzir a prova jurídica. Juvenilson, a pesar de seus problemas e de seus governos é muito diferente da outra criatura (seja como ser social/criatura humana/homem público…) os períodos também tem importantes e claras diferenças. Os projetos políticos, aí sim, é que são mais diferentes ainda! Ou a população aprende entender de sua realidade e assume compromisso com as coisas que desenvolve, ou o processo de desenvolvimento continuará lento. O fundamental também não é só renovar nome – e sim inovar o jeito pensar, vê, querer, participar… no pessoal e na coletividade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários