Não foi apenas em Pernambuco que a agricultura familiar conquistou lugar de destaque na 71ª Exposição de Animais do Nordeste, encerrada ontem (25) no Recife.
A 3ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), aberta no último sábado (foto), também confirma a expansão do setor naquele estado.
Segundo informações da assessoria do evento, mais de 100 empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia estarão reunidos nos próximos oito dias para expor e comercializar seus produtos.
Para o superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias, a 3ª Febafes representa a consolidação do apoio governamental ao fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários da Bahia. “Através da Unicafes-BA, que promove a feira, cria-se uma oportunidade de demonstrar o potencial dos empreendimentos neste estado, que é o que possui o maior número de agricultores e agricultoras familiares no Brasil”, afirmou. (Foto/divulgação)