O vereador de oposição em Juazeiro, José Carlos Medeiros (PV), costuma ser um crítico contumaz não só do Governo Isaac Carvalho, como também dos próprios colegas. Mas às vezes erra na dose. Foi o que aconteceu ontem (27), durante mais uma sessão ordinária no Legislativo. No discurso que abriu os trabalhos na casa, Medeiros criticou a atuação das Câmaras Municipais de Juazeiro e Petrolina no episódio da ocupação da Ilha do Fogo pelo Exército. E novamente gerou polêmica.
“Eu não participei da audiência pública na Ilha do Fogo porque não sou hipócrita pra fazer discurso de plateia cheia de pessoas que estão ansiosas por soluções, pra falar conversa bonita pro povo escutar”, disparou.
Ele apontou a inércia das prefeituras, especialmente a de Juazeiro, como uma das causas que levaram o Exército a restringir o acesso à ilha. Medeiros chegou a sugerir que os vereadores das duas cidades “se acorrentassem” na ilha para chamar atenção.
A reação dos demais vereadores foi imediata, e começou pela própria oposição. A colega de partido de Medeiros, Valdecy Lima (PV), a ‘Neguinha da Santa Casa’, protestou contra as declarações. “Eu acho um absurdo o senhor chamar os colegas de ‘hipócritas’”, afirmou.
Leonardo Bandeira (PT) foi o mais veemente ao rebater as críticas, afirmando que “na cadeia política o vereador é o que menos poder tem”, destacando que cabia às prefeituras tomarem alguma atitude. Num aparte, outro companheiro de oposição, Alex Tanuri (PSDB), endossou as palavras de Leonardo. “Creio que porque vossa excelência não estava presente, e deveria estar lá, nós poderíamos até nos acorrentarmos. Não agora pra chorar o leite derramado”, disse, referindo-se a Medeiros.
Sem comentários
Procurado pelo Blog, o vereador não quis comentar a controvérsia e o “fogo amigo” que acabou provocando. Já Leonardo Bandeira colocou panos quentes, dizendo não ter se sentido ofendido pelas palavras de Medeiros. “Todos nós (vereadores) temos momentos infelizes na tribuna”, declarou. Ele ressaltou que o problema “foi pontual” e não alterará o relacionamento na Casa. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
FECHAMENTO DA ILHA DO FOGO FOI A MELHOR COISA QUE ACPONTECEU, ACABOU COM A POLUIÇÃO LA DE LIXO, DE TRAFICO E USO DE DROGAS
Comentário ignorante de uma pessoa acostumada com a perda. Me diga qual o lugar de lazer que tem em Juazeiro? Orla? Rodeadouro? Perdemos uma ilha por falta de um cuidado que poderia ser resumido a um salário mínimo pago a um guarda para o local. A gente merece!!! A gente merece!!!
Concordo com Dimas, comentários ignorantes só enfraquecem o debate.
Cara Margarida, infelizmente a questão do abandono da Ilha do Fogo continua, só que agora sob a responsabilidade do Exército Brasileiro.
E no que se refere as drogas somente mudou de lugar.
Quem saiu perdendo com o fechamento da ilha foi a população que viu um lugar de lazer fechado.
Precisamos cobrar dos nossos gestores público que cuidem da segurança e do lazer e não deixar que simplesmente fechem as poucas opção da população.
Boa sorte pra todos!